Matéria / Geral

O Aeroporto de Teresina completa 56 anos no dia 30 de setembro

O terminal é portão de entrada para vários destinos do Piauí

30/09/2023 | 83
O Aeroporto de Teresina completa 56 anos no dia 30 de setembro / Foto: Ascom

Há 56 anos, o Aeroporto de Teresina (THE) vem contribuindo para o desenvolvimento da capital e do Estado, sendo porta de entrada para os principais pontos turísticos do Piauí, assim como para o turismo de negócios, o principal motivo que trouxe turistas a Teresina em 2022, segundo dados divulgados pela prefeitura no início do ano, em pesquisa realizada nos portões do terminal. A CCR Aeroportos, administradora do aeroporto também divulgou que houve um aumento de 14% no número de passageiros circulando pelo local no primeiro semestre de 2023.
 
O Aeroporto de Teresina conecta a capital piauiense a vários destinos do país, como Recife, São Paulo, São Luís, Fortaleza, Belém e Brasília. No dia 30 de setembro, o aeroporto completa mais um ano, fortalecendo o compromisso de oferecer serviços de excelência aos usuários. Ingrid Mimoso, Gerente do Aeroporto de Teresina, ressalta: "A CCR segue trabalhando em prol do usuário, trazendo mais conforto, oferecendo serviços e sempre buscando melhorar a experiência do passageiro. Estamos muito satisfeitos em fazer parte dessa história e em breve vamos anunciar todos os planos de melhorias à população teresinense. Esse é o compromisso da empresa, colaborar com o desenvolvimento sustentável da região, dos negócios, do turismo, além de atuar na geração de emprego e renda".

O Aeroporto de Teresina opera com as principais companhias aéreas do Brasil: Gol, Latam e Azul, recebendo em média 15 voos diários. Esse leque de opções contribui para fomentar o turismo no Estado, em todas as suas vertentes. O Piauí é conhecido pelo turismo arqueológico com o Parque Nacional Serra da Capivara, o Parque Nacional de Sete Cidade e o Parque Nacional da Serra das Confusões. Além disso, o litoral piauiense cativa gente de todo o mundo. Com 66 quilômetros de extensão, apenas, atrai praticantes de kitesurf e abriga o Delta do Parnaíba, o maior delta em mar aberto das Américas.


 
O Estado também é conhecido pelas belezas de suas cachoeiras, com várias quedas d’águas que encantam. O turismo religioso também é forte no Piauí, com destaque para a cidade de Santa Cruz dos Milagres, considerado o terceiro maior local de romaria da região Nordeste, atraindo uma multidão durante todo o ano. Para todos esses lugares que atraem turistas do Brasil e do mundo, é possível desembarcar na capital por meio do Aeroporto de Teresina que busca, cada vez mais, proporcionar bem-estar e tranquilidade para todos que escolhem o Piauí como destino de viagem.
 
Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Fonte: Ascom

Facebook