Matéria / Politica

Enquanto for governador não terá enforcamento de feriado, diz Rafael Fonteles durante solenidade

A fala foi feita durante solenidade de entrega de novas viaturas para a Polícia Militar do Piauí (PM-PI)

12/10/2023 | Redação
Enquanto for governador não terá enforcamento de feriado, diz Rafael Fonteles durante solenidade / Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

Uma declaração feita em discurso pelo governador Rafael Fonteles (PT) na manhã desta quinta-feira (12) chamou atenção: ele reforçou que enquanto estiver à frente do governo estadual, não haverá nenhum enforcamento de feriado no Piauí.

A fala foi feita durante solenidade de entrega de novas viaturas para a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que aconteceu nesta manhã, feriado de Nossa Senhora Aparecida. “Também trabalhamos no feriado”, brincou o governador com a plateia que acompanha a solenidade. 

Ele seguiu a fala enfatizando: 

“Enquanto eu for governador não vai ter nenhum enforcamento de feriado no estado do Piauí”, disse ao explicar que havia sido questionado por jornalistas se o Governo do Estado teria um ponto facultativo na sexta-feira (13). 

Rafael Fonteles ainda acrescentou que ao assumir o Governo do Estado publicou um decreto estabelecendo todos os feriados oficiais no estado, visando uma dar uma previsibilidade ao serviço público e ao comércio. 

“É um decreto que já ficou muito claro e que não haverá mudanças. Por exemplo, de hoje para amanhã, não terá ponto facultativo amanhã”, explicou em entrevista ao portal Cidade Verde. 

Entenda o decreto 

decreto nº 21.814, de 09 de fevereiro de 2023 do governo do Estado apresenta o calendário de feriados e pontos facultativos a serem seguidos por órgão e entidades que compõem a esfera estadual. O decreto relaciona os 6 pontos facultativos e 10 datas de feriado nacionais e estaduais a serem seguidos em 2023. Veja o decreto aqui.

Ficou declarado o ponto facultativo nas datas 20 e 21 de fevereiro, Carnaval; 22 de fevereiro, feriados de Cinzas; 06 de abril, Semana Santa; 28 de outubro, Dia do Servidor Público Estadual; 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição.

Também ficou determinado que não haverá expediente nas datas 07 de abril, Paixão de Cristo; 21 de abril, Tiradentes; 01 de maio, Dia do Trabalhador; 08 de junho, Corpus Christi; 7 de setembro, Independência do Brasil; 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida; 19 de outubro, Dia do Piauí; 02 de novembro, Finados; 15 de novembro, Proclamação da República; 25 de dezembro, Natal.

Fonte: Cidadeverde

Facebook