Matéria / Geral

Aeroporto de Teresina passa a ter voos diretos para Belo Horizonte (MG)

Passageiros dos voos inaugurais foram recepcionados com festa na capital piauiense

04/11/2023 | Redação
Aeroporto de Teresina passa a ter voos diretos para Belo Horizonte (MG) / Foto: Ascom

Desde a última segunda-feira (30), o Aeroporto de Teresina, administrado pela CCR Aeroportos, passa a ter voos diretos para o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG). A nova rota, disponibilizada pela Azul, tem duração de 2 horas e meia. Para comemorar, os passageiros dos voos inaugurais que vieram da capital mineira e os que partiram de Teresina para BH, foram recepcionados com muita comemoração.

Trazendo 136 passageiros, o voo da Azul pousou em Teresina às 15h50. No desembarque foram recebidos pela Orquestra Sanfônica de Teresina, em uma ação com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Semdec. Já no embarque inaugural de Teresina para o Aeroporto de Confins, representantes da CCR e da Azul fizeram o corte do laço para iniciar o embarque. Além disso, os passageiros do voo receberam brindes da equipe do aeroporto em celebração a nova rota. 

Os primeiros passageiros dos voos inaugurais se surpreenderam com as recepções. A pedagoga Inairana Moura foi para BH pela primeira vez. “Estou indo a passeio e aproveitei que agora temos esse voo direto”. Já o dentista Felipe Leal, que desembarcou em Teresina vindo de BH frisou que “a viagem foi super tranquila e que bom que temos esse voo direto agora”. 

O primeiro voo de Teresina para a capital de Minas Gerais levou 134 passageiros. Os voos de Teresina para Confins acontecerão três vezes por semana, com decolagem às 16h25 nas segundas, terças e sextas. 

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

 

Fonte: Ascom

Facebook