Matéria / Geral

Jovem morre após passar mal durante show de Taylor Swift

Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu após passar mal em meio à sensação térmica de 60ºC no Rio de Janeiro

18/11/2023 | Redação
A estudante de psicologia Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, morreu após passar mal enquanto estava na grade do estádio Engenhão / (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Uma fã morreu durante o show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, nessa sexta-feira (17/11), em meio ao calor extremo na capital carioca.

A artista fez um post nas redes sociais informando a morte: “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite”, disse a cantora.

Taylor afirmou que estava arrasada e ainda que recebeu poucas informações sobre a morte da fã, “além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”.

Visão aérea do show de Taylor Swift em estádio de Denver surpreende pelo  número de ocupação em poucas horas | Curiosidades | Casa e Jardim

 

A estudante de psicologia Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, morreu na noite dessa sexta-feira, após passar mal enquanto estava na grade do estádio Engenhão.

A jovem morava em Mato Grosso do Sul e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória.

Ana Clara estava na grade e acabou desmaiando no local.

Foto colorida de Ana Clara Benevides

 

Segundo o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo da jovem, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos, mas, no caminho do hospital, teve outra parada e não resistiu.

Pelas redes sociais, muitas pessoas dizem que a T4F, organizadora da turnê, proibiu garrafas de qualquer tipo no Estádio Nilton Santos, e não havia bebedouros. Em nota nas redes sociais, a empresa não comentou sobre as críticas.

A Secretaria Municipal de Saúde diz que Ana Clara chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, em parada cardiorrespiratória. Apesar do calor extremo, ainda não se sabe qual o impacto das altas temperaturas no quadro que levou à morte da universitária.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou, neste sábado (18/11), que a Secretaria Nacional do Consumidor investigue denúncias sobre a ausência de disponibilidade de água para fãs que participaram ou participarão de shows.

 

Veja a postagem de Taylor sobre a morte da fã em seu show no Rio:

“Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos.” Ainda segundo Taylor, essa era a última coisa que imaginava ocorrer quando decidiu trazer sua turnê para o Brasil.

A artista está no país para uma turnê de seis shows pela The Eras Tour. No Rio, a sensação térmica registrada nessa sexta chegou a 60ºC. Pelo menos mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Com informações do Portal Metrópoles

Facebook