Matéria / Atendimento

Hemocentro de Picos irá realizar campanha em comemoração ao Dia do Doador de Sangue

A iniciativa busca reconhecer e homenagear os doadores, destacando a importância fundamental de suas contribuições para salvar vidas

21/11/2023 | Redação
O Hemocentro está localizado ao lado do Hospital Regional de Picos / (Foto: Jailson Dias / Boletim do Sertão)

 

Com o objetivo de celebrar o Dia do Doador de Sangue, que é comemorado em 25 de novembro, o Hemocentro de Picos promoverá uma programação especial nesta quinta-feira, dia 23.

A iniciativa busca reconhecer e homenagear os doadores, destacando a importância fundamental de suas contribuições para salvar vidas.

Na ocasião, será realizado um momento de descontração com música ao vivo por meio do cantor Rômulo Junior, o corte do bolo e a distribuição de brindes.

Para ser um doador de sangue, é preciso ter entre 18 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos, estar alimentado, ter dormido pelos menos 6 horas nas últimas 24 horas e apresentar um documento de identificação com foto emitido por um órgão oficial.

 

A Supervisora do Setor de Captação de Doadores, Socorro Leite falou sobre a importância da campanha:

“Nós vamos realizar uma programação na quinta-feira em comemoração ao dia do doador como forma de valorizar sua atitude e incentivar outros a também participarem dessa campanha através de uma doação, pois esse é um ato de amor. Vamos estar com música ao vivo, distribuindo lembrancinhas e fazendo o máximo para que os doadores se sintam especiais”, disse a supervisora", disse a supervisora.

Com informações do Portal Folha Atual

Facebook