Matéria / Geral

Cidades da região de Picos estão há dois dias sem água

Segundo comunicado da Agespisa, a falta de energia é o motivo para as cidades de Padre Marcos e Belém do Piauí estarem sem água

21/11/2023 | Redação
A Equatorial Piauí informa que o fornecimento de energia na unidade de Tratamento da Agespisa que atende os municípios de Padre Marcos e Belém do Piauí foi normalizado às 09h10 do dia 21/11. / (Foto: Reprodução / Cidades Na Net)

 

As cidades de Padre Marcos e Belém do Piauí, que são abastecidas pelo sistema adutor da barragem de Estreito, estão com falta de água.

Nesta terça-feira, a Agespisa, empresa responsável pela prestação do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Piauí, divulgou um comunicado informando a causa da suspensão do fornecimento de água nas respectivas cidades.

De acordo com a Agespisa, o motivo é a falta de energia elétrica no sistema de captação de água na barragem de Estreito desde às 20h de domingo, 19 de novembro.

A Agespisa informou que já acionou a Equatorial por três vezes, mas até o momento o problema energético ainda não foi solucionado pela empresa.

“A Agespisa continua aguardando o restabelecimento da energia para retomar o abastecimento de água.”, diz o comunicado.

 

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que o fornecimento de energia na unidade de Tratamento da Agespisa que atende os municípios de Padre Marcos e Belém do Piauí foi normalizado às 09h10 do dia 21/11.

Com informações do Portal Cidades Na Net

Facebook