Matéria / Politica

Prefeito Gil Paraibano e representantes da Procuradoria participam de encontro regional sobre Direito Eleitoral

O encontro aconteceu no auditório do Fórum de Picos, localizado no Bairro DNER

07/12/2023 | Redação
Representantes do Executivo Municipal participaram do encontro / (Fotos: Daniel Holanda)

 

Na manhã desta quinta-feira (07), o prefeito de Picos, Gil Paraibano, o Procurador-geral do município, Antônio José de Carvalho Júnior, o Procurador da Secretaria de Saúde, Kléber Curica e o subprocurador do município, Mark Neiva participaram do encontro regional sobre direito eleitoral. O encontro aconteceu no auditório do Fórum de Picos, localizado no Bairro DNER.

 

O Procurador-geral do Município enfatizou a importância do apoio da Prefeitura Municipal de Picos nesse tipo de evento.

“A Prefeitura de Picos através da procuradoria do município está entrando como apoiador do evento, tendo em vista que um evento dessa magnitude ele traz uma inovação, porque o direito o tempo todo sofre atualizações. Então a intenção desse evento é justamente fomentar a cultura jurídica no município, preparar os colegas advogados para o período eleitoral que inicia no próximo ano”, pontuou o Procurador.

 

Segundo o palestrante e presidente do Tribunal Regional eleitoral do Piauí, desembargador Erivan Lopes, a palestra vai abordar a cota de gêneros nas próximas eleições.

“Eu vou falar sobre uma temática que está efervescente, que é a questão da cota de gêneros nas eleições, nós tivemos decisões do Tribunal Superior Eleitoral que cassa os mandatos de quem frauda a cota de gêneros, e sobre essas hipóteses de cassação e suas consequências”, explicou desembargador.

 

De acordo com organizador do evento e representante da Associação dos Advogados Piauiense, Raimundo Junior, o evento visa qualificar os profissionais da advocacia picoense.

“A gente resolveu trazer esse evento para Picos para prestigiar os operadores do direito, advocacia de Picos e fomentar um maior conhecimento no ano eleitoral. A nossa intenção realmente é qualificar cada vez mais os profissionais, e permitir com isso que haja uma maior qualificação no período campanha”, destacou o organizador.

 

Facebook