Matéria / Politica

Presidente Dr. Eriberto Barros faz avaliação das ações e atividades da Câmara de Vereadores de Picos neste ano

16/12/2023 | Redação
Presidente Dr. Eriberto Barros Filho / (Fotos: Leandro Cruz)

 

Aconteceu nesta quinta-feira a última sessão ordinária do ano de 2023 na Câmara Municipal de Picos.

O Poder Legislativo entra em recesso de final de ano nos próximos dias, após a realização de uma sessão extraordinária que acontecerá na próxima semana para votação de algumas pautas urgentes.

 

Em sua fala no plenário, o presidente da Câmara, o vereador Eriberto Barros, fez uma avaliação sobre ações desenvolvidas na Casa Legislativa que esteve sob sua presidência pelo primeiro ano.

 

1. Os servidores públicos a Câmara foram contemplados com auxilio alimentação, reivindicação antiga dos mesmos

“Nada mais justo, porque isso é uma forma de valorização ao servidor público. Espero que próximo ano trabalhemos mais para que os servidores andem satisfeitos em trabalhar. Estamos enviando um novo projeto para que consigamos dobrar o valor desse auxílio no próximo ano”, disse.

 

2. Implantação da energia solar, realizada exclusivamente com recursos próprios da Câmara

“Esse projeto trouxe uma economia muito importante para nossa conta de luz. Estamos expandindo a Câmara, com maior necessidade de rede elétrica, então precisamos inovar. Foi feito um alto investimento, mas o retorno voltará tanto para o meio ambiente quanto para os cofres da Casa ao longo do tempo”, enfatizou.

 

3. Veto ao Projeto de implantação da taxa do lixo

“Éramos contra a implantação desse serviço que não existia e conseguimos essa não implantação, mas nunca fechando a porta para diálogo com o Executivo. Precisamos de uma coleta responsável, assim como destinação desse lixo, mas a conta estava chegando antes do serviço”, explicou o veto.

 

4. Projeto de redução da taxa de iluminação pública

“Tentamos trabalhar para que houvesse essa redução. Participamos de reunião com a Equatorial, tentamos diálogo com a gestão, pois a taxa é uma das mais altas do Piauí, acima da média, e o serviço oferecido não é de qualidade. Infelizmente o diálogo não evoluiu. Então aprovamos essa redução e estamos aguardando a execução”, destacou.

 

5. Implantação do painel eletrônico

“Isso trouxe facilidade porque se vê qual o vereador que está falando, quanto é o tempo de fala, podemos ver o controle das votações, quem está presente e quem está ausente. Pode=-se acompanhar tudo com transparência”, enfatizou.

 

6. Pequenas reformas nos gabinetes, com climatização e identificação para os vereadores

Eriberto Barros informou ainda que, neste período de recesso, iniciará a reforma do Plenário da Câmara de Picos para o próximo ano. Ele destacou ainda que vários de seus requerimentos feitos à Prefeitura de Picos e ao Governo do Estado foram atendidos, como reforma de cemitérios na zona rural de Picos e instalação de UBS.

Ele parabenizou a cidade de Picos pelos 133 anos de emancipação política e desejou que todos tenham um Feliz Natal e um 2024 melhor que 2023.

Com informações do Portal Cidades Em Foco

Facebook