Matéria / Politica

Em Massapê do PI, Wilton Coutinho ganha adesão de dois vereadores da situação

A declaração de apoio dos dois parlamentares foi recebida com festa durante encontro realizado no município de Jaicós

17/12/2023 | Redação
Em Massapê do PI, Wilton Coutinho ganha adesão de dois vereadores da situação / Foto: Picos40graus

Por João Paulo Leal / Picos40graus

O grupo político liderado pelo médico Wilton Coutinho em Massapê do Piauí, no vale do Itaim, recebeu essa semana a manifestação de apoio de dois vereadores que até então integravam o grupo da situação. Trata-se do presidente da Casa Legislativa, Marilson da Silva e do vereador Raimundo Nonato de Carvalho, o Nonato de Apolônio, ambos do Progressistas.

A declaração de apoio dos dois parlamentares foi recebida com festa durante encontro realizado no município de Jaicós, de onde Massapê do Piauí se emancipou há exatos 28 anos. Participaram do encontro várias lideranças oposicionistas, como o médico e pré-candidato a prefeito Wilton Coutinho (MDB), os vereadores Filô, Gracias, Ozeas e Josuene, os pré-candidatos a vereador Ataildo, Naldo das Porteiras, professora Roseli, dentre outros, bem como os novos integrantes do grupo.

Durante a reunião, foi lembrado que a eleição de 2020 foi uma das mais acirradas da história política de Massapê do Piauí, sendo que o atual prefeito Rivaldo Carvalho venceu a disputa por uma diferença de apenas 43 votos. No entanto, o grupo oposicionista liderado por Wilton Coutinho continuou o trabalho junto a suas bases, atraindo novos apoios e consolidando posição estratégica no cenário local.

Com apoio de lideranças como os deputados Severo Eulálio (estadual), Castro Neto (federal), os senadores Marcelo Castro e Wellington Dias (ministro do Desenvolvimento Social) e ainda o governador Rafael Fonteles, o grupo vem conseguindo viabilizar diversos projetos para o município na área de infraestrutura, contribuindo com a melhoria nos índices socioeconômicos locais.

“Acredito que estamos no caminho certo. Em 2020 enfrentamos uma eleição muito difícil, com apenas um vereador em nosso palanque. Saímos das urnas com três vereadores eleitos, perdendo a eleição com uma margem pequena de votos. Em 2022 recebemos a adesão do vereador Filô, que é nosso pré-candidato a vice-prefeito e agora, no final de 2023, tivemos a satisfação receber o apoio dos vereadores Marilson e Nonato de Apolônio. Isso nos motiva cada vez mais a seguir em frente, levando a cada cidadão o nosso projeto de transformação de Massapê do Piauí” – comentou o pré-candidato.

 

Fonte: Picos40graus

Facebook