Matéria / Politica

Câmara Municipal de São João da Canabrava zera a pauta e entra em recesso

O presidente falou que o ano legislativo foi bastante produtivo

26/12/2023 | Redação
Câmara Municipal de São João da Canabrava zera a pauta e entra em recesso / Foto: Arquivo / AgoraED

A Câmara Municipal de São João da Canabrava realizou a sua última sessão ordinária desse segundo semestre, e entrou em recesso parlamentar, para tanto, foram votados dois projetos do Poder Executivo e requerimentos apresentados pelos vereadores canabravenses.

Segundo informou o presidente da Câmara, vereador Roberto Leal, durante esse ano de 2023 foram votados vários projetos importantes do Poder Executivo, dentre eles, o mesmo destacou a Lei Paulo Gustavo que foi criada para incentivar e reaquecer o setor cultural, gravemente afetado pela pandemia de covid-19, cujo o objetivo foi garantir que artistas, produtores e organizadores culturais pudessem retomar a produção cultural, e também o Piso Salarial da Enfermagem no âmbito do município, bem como outros projetos.

Presidente da Câmara, vereador Roberto Leal - Foto: AgoraED

Outros projetos que mereceram destaque foram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos, e também a Lei do Orçamento Anual (LOA), ou “o orçamento do município”, é a lei que contém o planejamento das receitas (quantias a receber) e despesas (quantias a pagar) para o ano seguinte.

O presidente informou também que vários requerimentos foram apresentados pelos seus colegas de bancadas, onde tinham como objetivo, proporcionar melhorias para a população do município, e como de sempre, foram votados e aprovados.

Roberto Leal falou ainda que manteve um bom relacionamento como o Executivo Municipal, bem como também com os demais vereadores que compõem o Poder Legislativo, e espera que a harmonia entre os dois poderes se mantenha em 2024, frisou ele.

“Quero aproveitar para agradecer a todos os vereadores pelo apoio durante esse ano de 2023, assim como também o apoio dos servidores da Câmara, e desejar um 2024 com muita paz, amor, harmonia e prosperidade a toda população de nosso município”, falou o presidente.

Da Redação

Facebook