Os líderes do PDT – Partido Democrático Trabalhista de Picos/PI realizaram um encontro híbrido, presencial e online, na tarde dessa sexta-feira, dia 12/01, para discutirem as eleições de 2024, e não chegaram a um consenso.
Enquanto uma ala dos trabalhistas defende uma candidatura majoritária pelo partido, outra ala defende que se aprofunde a discussão com as pré-candidaturas já anunciadas, sobre um plano de governabilidade e desenvolvimento sustentável para o município, com a formação de uma frente ampla.
Nas últimas eleições municipais de 2020, o PDT de Picos concorreu com uma chapa pura, com Gláuber Silva e Wedson Bezerra, candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, e obteve 861 votos, equivalente a 2,08% do total de votos. O partido também lançou uma chapa com 13 candidatos a vereador.
O líder trabalhista, que desde 2018 defende também o Plano Nacional de Desenvolvimento na região, advogado Gláuber Silva, comemora “o amadurecimento e solidez do grupo”, e afirma que “os filiados e simpatizantes serão consultados sobre quais rumos o partido deve tomar nas eleições de outubro próximo”.
Segundo ele, apesar da falta de consenso neste primeiro encontro do ano, os trabalhistas “concordam em marchar unidos em torno da tese que venha a ser aprovada pela maioria.”
Fonte: Ascom