Matéria / Politica

Prefeito Gil Paraibano e Deputado Aldo Gil anunciam ruptura política com o grupo do ex-prefeito Zé Neri

30/01/2024 | Redação
/ (Fotos: Leandro Cruz)

 

O Prefeito de Picos - Gil Paraibano (PP), e o Deputado Estadual - Aldo Gil (PP), anunciaram a ruptura com o grupo do ex-prefeito - Zé Neri (PT) formado pela filha Vice-Prefeita - Xandú Neri (PT) e do filho Deputado Estadual - Nerinho (PT). 

 

A informação foi concedida em entrevista coletiva realizada hoje na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Picos. 

 

Aldo Gil foi o primeiro falar. Segundo ele, "é preferível a atual administração se manifestar primeiro para que não houvessem informações distorcidas sobre o rompimento".

Aldo afirmou que: "o ex-prefeito Zé Neri preferiu permanecer ao lado do Governo do Estado para trabalhar nas eleições municipais deste ano".

 

Em seguida, ele destacou a importância da parceria com o ex-prefeito José Neri e o seu grupo nos últimos anos:

“Todo mundo sabe da amizade que construímos ao longo dos últimos anos, não houve nenhum arranhamento, mas infelizmente o grupo dele irá seguir outro projeto político. Fizemos de tudo para que a parceria desse certo e ele também deixou claro para gente e lideranças que o coração dele era continuar com a gente, mas devido as conjunturas estaduais não era possível continuar. Mas, a única coisa que fica dessa parceria é a amizade e o respeito”

Aldo Gil disse ainda que o respeito para com Zé Neri e Nerinho permanecerá. “Da minha boca não sairá nenhum tipo de adjetivo negativo com relação a Zé Neri ou Nerinho; pretendo continuar com essa amizade”, enfatizou.

 

O Prefeito Gil Paraibano comentou sobre a saída do grupo político do ex-prefeito Zé Neri:

"Gostariamos que a união entre os grupos permanecesse. Fizemos de tudo para que nunca houvesse um arranhão entre nós e o grupo do ex-prefeito Zé Neri, lutamos muito e era bom que a parceria chegasse mais à frente. Mas o respeito e amizade continuam. Foi uma escolha feita pelo grupo do Zé Neri que escolheu ficar ao lado do governador, mas isso é normal em política. Não houve motivo para o rompimento, mas infelizmente em política têm as conveniências. Construímos uma grande amizade, o Zé Neri é uma pessoa boa, tenho muito respeito por ele e por a família dele. A saída foi numa boa, não tivemos divergência, a vontade deles era ficar ao lado do governador e assim seja. Vamos trabalhar, sou pré-candidato a prefeito de Picos e vamos em busca de apoio", conclui.

 

Além dos jornalistas, também estiveram presentes os Vereadores da base aliada, Secretários da Administração Municipal e lideranças políticas.

 

Facebook