Matéria / Politica

Zé Neri e Xandú comentam rompimento político com Gil Paraibano

O anúncio do fim da parceria teria ocorrido horas antes feito pelo o prefeito Gil Paraibana (Progressistas) e o secretário de Saúde e filho do gestor. Aldo Gil (Progressistas)

30/01/2024 | Edivan Araujo
Zé Neri e Xandú comentam rompimento político com Gil Paraibano / (Foto: Assis Santos)

 

A vice-prefeita Maria Cecília Lavor Neri, mais conhecida por Xandú Neri (PT), acompanhada do seu pai o ex-prefeito de Picos José Neri de Sousa, concederam entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (30), e comentaram o rompimento político com o prefeito Gil Paraibano. O anúncio do fim da parceria teria ocorrido horas antes feito pelo o prefeito Gil Paraibana (Progressistas) e o secretário de Saúde e filho do gestor. Aldo Gil (Progressistas).

Segundo a petista, o grupo recebeu a notícia com muita surpresa, já que segundo ela, havia um entendimento que o deputado Nerinho (PT) estava em tratativa com o governador Rafael Fonteles (PT), e só então após a conversa, decidiria a posição do partido para a eleição deste ano.

“Eu diria que fomos pegos de surpresa, pois saibamos que quem estava conduzindo as negociações era o deputado Nerinho. Mas estamos tranquilos e queremos aqui agradecer a acolhida que tivemos enquanto fizemos parte do projeto do prefeito”, salientou.

 

O prefeito Zé Neri também ponderou sobre assunto e reafirmou o que foi dito pela vice-prefeita. O ex-gestor afirmou que apesar da boa relação que tem com o prefeito, o seu grupo foi colocado para fora de forma brusca.

“Eu confesso que fiquei surpreso. Se ouvia falar história de ouvir dizer, mas hoje fui surpreendido pelo deputado Aldo Gil e seu assessor Edivan, de que nós a partir do dia primeiro nós estamos fora da prefeitura. Mas quero dizer apesar disso, não ficam ressentimentos, mas quando somos jogados para fora de uma casa, só resta sair”, disse ele.

 

Acompanharam a entrevista a vereadora Dalva Mocó, os suplentes de vereador Maté, Matusalém Almeida e Valmir Santos e outras lideranças políticas.

Com informações do Portal Grande Picos

Facebook