Matéria / Politica

Advogado picoense José Neto Monteiro assume Secretaria de Turismo do Piauí

Até então, Zé Neto ocupava o cargo de diretor e era o segundo na hierarquia da Setur

10/02/2024 | Redação
Advogado picoense José Neto assume Secretaria de Turismo do Piauí / (Foto: Boletim do Sertão)

 

O advogado José Neto Monteiro, de 37 anos, assumiu a chefia da Secretaria Estadual de Turismo do Piauí (Setur) na sexta-feira (09).

Ele passa a comandar a pasta no lugar do deputado estadual Pablo Santos (MDB), que retomou o seu mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).

Até então, Zé Neto ocupava o cargo de diretor e era o segundo na hierarquia da Setur.

No seu comunicado de despedida da Setur, Pablo Santos desejou boa sorte ao novo secretário e afirmou que ele dará continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo de 2023.

Sobre a suas prioridades iniciais para a Setur, Zé Neto informou que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo deputado Pablo Santos.

“Ele nos deixa essa missão de continuar esse trabalho vitorioso que temos feito, de fomento à cadeia do turismo, por meio de políticas públicas em qualificação, a promoção do Piauí em feiras nacionais e estaduais”, declarou.

Zé Neto afirmou que no mês de abril entregará o Plano de Marketing do Turismo do Piauí, que detalhará a viabilidade do turismo, demanda e oferta. “Vai nos trazer um painel para que possamos fazer um trabalho efetivo para que possamos trazer mais turistas”, informou.

Também será entregue um plano de sinalização do turismo pelo Piauí, para que os visitantes possam se localizar no Estado. “Temos agora para março a posse do Conselho Estadual de Turismo e a partir da posse vamos lançar o Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, através de patrocínio a cadeia do turismo, desde o pequeno artesão”, explicou.

 

Biografia

Zé Neto é casado com a jornalista Ingrid Moura com quem tem um filho. Ele possui ampla militância na política picoense. O advogado é formado pela Faculdade R.Sá e possui mestrado em “Estado, Governo e Políticas Públicas” pela  Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil).

O novo secretário já ocupou outros cargos administrativos: Procurador-Geral e coordenador de Comunicação da Prefeitura de Picos.

Fonte: Boletim do Sertão

Facebook