Matéria / Geral

Carnaval em casa: Pão de Açúcar traz dicas para curtir as festas com a família e amigos com praticidade

Rede de supermercado está com ofertas válidas até o dia 14 de fevereiro

10/02/2024 | Redação
Carnaval em casa: Pão de Açúcar traz dicas para curtir as festas com a família e amigos com praticidade / Foto: Ascom

O mês de fevereiro é sinônimo de alegria e muitas festas no país, além de ser um dos períodos mais aguardados do ano por todos os brasileiros. Isso porque esta data conta com programação para todos os gostos e necessidades: seja você da turma que não fica de fora dos bloquinhos tradicionais de ruas ou faz parte daquele time que prefere ficar em casa com os amigos e familiares. O Pão de Açúcar, rede de supermercados premium, pode tornar suas festividades inesquecíveis com bebidas saborosas. Em Teresina, a expectativa para a data é muito positiva, contribuindo para impulsionar o segmento do varejo.
 
O Pão de Açúcar preparou algumas dicas super fáceis para estes dias de diversão. O Gin é um destilado que está sempre em alta nos dias mais quentes e, por isso, não pode faltar no carnaval. Ao reunir seus amigos e familiares em casa, é possível preparar vários drinks com ele, tornando o momento ainda mais festivo e refrescante. Além disso, outra dica muito prática, elegante e saborosa é o Clericot, que é preparado com vinho branco e frutas em pedaços, a exemplo da maçã verde, uvas e pêssegos. São excelentes opções para transformar o seu momento de diversão em casa em algo único.
 
Já para aquelas pessoas que preferem não ingerir álcool, mas não querem ficar fora da curtição, a rede também tem opções deliciosas. Os mocktails são bebidas sem álcool e têm se tornado tendências em coquetelaria em todo o mundo. Em termos simples, são uma mistura de sabores para quem deseja apreciar um drink saboroso sem perder o frescor e a beleza do mesmo. Além disso, inúmeras receitas podem ser preparadas nesse formato para que este período de carnaval em casa continue repleto de alegria e boas memórias.
 
Todos podem curtir o carnaval do seu jeito com as sugestões de drinks alcoólicos e não alcoólicos, repletos de criatividade e sabores únicos que o Pão de Açúcar preparou especialmente para a data. Para conferir as ofertas, basta acessar o catálogo digital com preços válidos até o dia 14 de fevereiro em https://folhetos.paodeacucar.com/especiais/especial-carnaval/pubs/link_ce/index.html ou ir até uma das as lojas físicas do Pão de Açúcar em Teresina. Também é possível aproveitar descontos em aves, suínos e plant based. 
 
Confira algumas ofertas do Pão em Teresina para o Carnaval:
 
- Aperitivo Aperol 750 ml 
- Água Tõnica FYs lata
- Espumante para Spritz Lovin Brut 269 ml
- Gin inglês Tanqueray 750 ml 
- Gin inglês Gordon’s 750 ml
 
Confira receitas de drinks diretamente do Blog do Pão
 
Gin Tônica
Ingredientes:
50mL de Gin
1 pedaço de casca de limão siciliano
1 copo de gelo
Água tônica a gosto
Modo de preparo: sirva, no copo com gelo, os 50mL de Gin e complete a bebida com a tônica. Finalize com o twist de limão siciliano, sem esmagá-lo para não alterar o sabor.
 
Clericot
Ingredientes:
1 garrafa de vinho branco seco;
2 maçãs verdes picadas em cubo;
1 cacho de uvas (vermelhas ou verdes);
3 pêssegos picados em cubo;
1 pera picada em cubo;
5 morangos cortados em fatias;
½ abacaxi picado em cubo;
2 doses de vermute branco;
5 colheres de sopa de açúcar;
Gelo a gosto.
 
Modo de preparo: separe uma jarra de suco bem grande e adicione todos os ingredientes, misturando bem, deixando o gelo apenas para o final. Sirva imediatamente.
 
Mockmosa
Ingredientes
1 copo de suco de laranja;
3 copos de suco de uva branca;
½ copo de água com gás.
 
Modo de preparo: misture os três ingredientes delicadamente, iniciando com a mistura dos sucos e depois a água com gás. Sirva em uma taça flauta e, se desejar, finalize com uma folha de menta.
 
Sobre o Pão de Açúcar
Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 11 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (mais de 190 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com mais de 130 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo Pão de Açúcar Mais – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.

Fonte: Ascom

Facebook