Matéria / Politica

Pesquisa aponta Pablo Santos com 58,88% e Gil Paraibano com 23,75% das intenções de votos para Prefeito de Picos

04/03/2024 | Redação
/ (Foto: Cidade Verde)

 

Nesta segunda-feira (04) foi divulgada nova pesquisa sobre intenções de voto para a Prefeitura de Picos.

Realizada pelo Instituto Credibilidade, a pesquisa atesta uma vantagem expressiva do pré-candidato Pablo Santos (MDB) com 58,88% comparada ao atual prefeito Gil Paraibano (Progressistas) que detém 23,75%.

A pesquisa foi realizada no período de 28 de fevereiro a 01 de março de 2024, ouvindo 501 entrevistados.

Em Picos, as alianças políticas estão se firmando e os pré-candidatos já consolidam seus nomes para a corrida ao Palácio Coelho Rodrigues. 

Questionados sobre quem o público não votaria de jeito nenhum (rejeição) Gil Paraibano aparece liderando com 51,90%. O pré-candidato emedebista aparece com apenas 6,99% de rejeição. 

Em se tratando do nível de conhecimento da população sobre os pré-candidatos, estes se mostram conhecimentos pelos entrevistados. Do público, 47,50% respondeu conhecer muito Pablo Santos e 59,68% disse conhecer muito Gil Paraibano.

 

Avaliação 

A gestão do governador Rafael Fonteles foi avaliada positivamente pelos entrevistados obtendo 73,33%% de aprovação picoense. O público que não aprova é de 14,40% e não opinaram 12,72%.

A amostra contou com a participação de 500 entrevistas, distribuídas nos Bairros: Sede Urbana - Centro, Aerolândia, Belo Norte, Junco, Boa Vista, Bomba, C. da Várzea, Catavento, COHAB 20, Conduru, DNER, Ipueira, Matadouro, Morada do Sol, Pantanal, Papelão, Paraibinha, Parque de Exposição, Pass. Das Pedras, Pedrinhas, Paroquial, Samambaia, São José. Zona rural – Bocolor, Capitão de Campos, Cajazeiras, Carnaíbas, C. do Mucambo, Coroatá, Curralinho I, Fátima do PI, G. dos Galdinos, J. dos Monteiros, L. Comprida, L. dos Felix, Mirolândia, Tabatinga/ Tanque, Torrões, T. dos Pios/ Cristovinho e Umari/ Saquinho.

 

Com informações do Portal Cidade Verde e GP1 de Teresina

Por Paula Monize

Facebook