Matéria / Geral

Teto de escola desaba e 17 crianças ficam feridas em Luzilândia; veja as imagens

07/03/2024 | Redação
/ (Fotos: Portal O Dia)

 

O teto de uma escola particular na cidade Luzilândia desabou na manhã desta quarta-feira (06) e deixou pelo menos 17 crianças feridas.

Segundo informações da Secretaria de Saúde (Sesapi), uma criança de 12 anos teve fratura de clavícula e permanece internada e estável no hospital; outra criança aguarda o resultado de uma tomografia e está estável.

O acidente ocorreu nas primeiras horas de hoje (6), por volta das 8h30, momento em que os estudantes estavam na sala de aula. Ainda não se sabe o que teria causado o desabamento do teto. 

Após o acidente, todos os estudantes foram encaminhados para o hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGCB), em Luzilândia. A maioria já teve alta da unidade de saúde após atendimento pela equipe médica. Todos estão fora de perigo.

Alunos foram encaminhados para hospital da região - (Reprodução/Portal Luzilândia News)

 

Ao Portal O Dia, o inspetor Carlos Alberto, secretário de Segurança de Luzilândia e chefe da Guarda Civil Municipal, informou que a corporação esteve no local prestando o atendimento necessário.

"Fomos acionados para atender a ocorrência por volta das 8h30 pelo pessoal que trabalha no próprio colégio, que não é do município, pois a escola é particular. O teto desabou em uma sala, houve mesmo as escoriações nos estudantes, mas todos passam bem". 

Ainda segundo as informações, a escola particular teve as aulas interrompidas em razão do acidente e permanece interditado até o momento. A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) também foi acionada, onde realizará uma perícia para apontar as causas presumíveis do ocorrido.

 

Confira a nota da Sesapi na íntegra:

Nota da SESAPI

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informa que 17 crianças deram entrada no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGCB), de Luzilândia, após um acidente em uma escola da cidade nesta quarta-feira (6). Uma criança de 12 anos teve fratura de clavícula e permanece internada e estável no hospital. Outra criança aguarda o resultado de uma tomografia. Ela também está estável. Os demais pacientes já tiveram alta da unidade de saúde após atendimento pela equipe médica.

Facebook