Matéria / Geral

Compras com cartão de crédito chegam a 40% das transações no varejo

18/03/2024 | Redação
/ (Foto: Reprodução)

 

Os brasileiros têm expressado cada vez mais sua preferência pelo uso de cartões de crédito em suas compras no varejo.

Segundo uma pesquisa realizada pela plataforma F360, divulgada em janeiro de 2024, os pagamentos com o cartão de crédito atingem cerca de 40% das transações realizadas no varejo até outubro de 2023.

Essa preferência se dá pelas vantagens que as compras com o cartão oferecem aos consumidores. Desde o conforto para realizar as compras até um controle maior das finanças que, por meio de parcelamentos, proporcionam a possibilidade de um planejamento dos consumidores.

Entendendo os Arranjos de Pagamento - Parte II

 

Com a praticidade sendo cada vez mais importante no mundo das vendas, o cartão de crédito é uma opção mais do que válida para as compras. Mas não adianta só ter essa praticidade no parcelamento como atrativo. Os benefícios também são levados em consideração para as compras. "O Cartão Credi-Shop, por exemplo, é uma opção que acaba sendo bastante viável para a grande maioria dos consumidores justamente por essas vantagens. Além de não ter anuidade, o cartão proporciona ao cliente a possibilidade da a primeira parcela vir em até 42 dias" destaca Vaniela Alencar, Coordenadora de Marketing da Credi-shop.

Além disso, segundo uma pesquisa realizada no segundo semestre de 2023 e divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o parcelamento sem juros no cartão de crédito é uma estratégia adotada por nove em cada dez varejistas no Brasil para concretizar suas vendas.

Essa preferência no método de pagamento demonstra que o conforto com este método influencia bastante no mercado atual, que busca cada vez mais agilidade e aumento nas vendas. "Os cartões de crédito vem sendo cada vez mais aceitos em estabelecimentos por conta da praticidade no ato do pagamento. Além disso, os cartões de crédito também oferecem proteções adicionais, e isso garante uma segurança maior durante as compras" destaca Vaniela Alencar.

Com informações da Icone Comunicação

Facebook