Matéria / Geral

Homem morre eletrocutado ao tocar em cerca energizada

19/03/2024 | Redação
/ (Foto: Reprodução / Conecta Piauí)

 

Um homem identificado por Franciel Pereira de Sousa Silva, 28 anos, morreu eletrocutado no Assentamento Caldeirões, na zona rural de Oeiras, no último sábado.

O proprietário da casa foi conduzido à delegacia e autuado pelo crime de homicídio doloso.

Segundo o delegado Welder Melo, a vítima trabalhava em uma obra na residência de L. F. F. dos S. desde a sexta-feira e, ao retornar no sábado, tocou no arame e faleceu ainda no local.

"Ele pegou carradas de areia dentro do quintal da casa durante toda a sexta. À noite, ligou a cerca de arame farpado diretamente na tomada de 220 volts, mesmo sabendo que o trabalho seria finalizado no outro dia", explicou o delegado ao g1.

O dono do imóvel alegou ter energizado a cerca de forma irregular para evitar roubos de galinhas de sua propriedade. Ele foi autuado por homicídio, na modalidade dolo eventual, pois assumiu o risco da morte da vítima.

Fiação conectada irregularmente à cerca por proprietário de residência no PI — Foto: Polícia Civil

 

"Representamos pela prisão preventiva do proprietário e o pedido foi deferido após parecer favorável do Ministério Público. Ele deve passar por uma audiência de custódia na segunda-feira (19) e ser recambiado para o sistema penitenciário", completou Melo.

Além da vítima, uma outra pessoa também levou um choque ao encostar no arame. O quadro de saúde dela não foi divulgado.

Com informações do Portal G1 Piauí

Facebook