Matéria / Politica

Governo Federal começou a fazer pix de R$ 200,00 para alunos da rede pública; vejam as datas

27/03/2024 | Redação
/ (Foto: Agência Brasil)

 

O governo federal começou a depositar nesta terça-feira (26) o PIX de R$ 200, referente ao primeiro pagamento do programa Pé-de-Meia para alunos que completam aniversário em janeiro e fevereiro.

Esta iniciativa, que está vinculada à matrícula, será creditada até o dia 7 de abril, conforme a data de nascimento do aluno.

Essa ajuda financeira destina-se aos estudantes matriculados em qualquer série do ensino médio em escolas públicas, desde que suas informações tenham sido consolidadas e enviadas pelas redes de ensino até 8 de março.

O Ministério da Educação (MEC) informou que o depósito será efetuado em contas digitais abertas automaticamente pela Caixa Econômica Federal em nome dos beneficiários.

No caso de beneficiários menores de idade, é necessário que o responsável legal autorize o uso da conta pelo estudante. Essa autorização pode ser realizada em uma agência bancária da Caixa ou através do aplicativo Caixa Tem.

 

Confira abaixo o cronograma de pagamento da primeira parcela do Pé-de-Meia:

- Aniversariantes em janeiro e fevereiro - recebem em 26 de março;

- Aniversariantes em março e abril - recebem em 27 de março;

- Aniversariantes em maio e junho - recebem em 28 de março;

- Aniversariantes em julho e agosto - recebem em 1º de abril;

- Aniversariantes em setembro e outubro - recebem em 2 de abril;

- Aniversariantes em novembro e dezembro - recebem em 3 de abril.

Segundo informações adicionais do MEC, caso haja correções ou atualizações de dados por parte dos sistemas de ensino e das instituições federais de ensino médio até 14 de junho, o pagamento do incentivo referente à matrícula poderá ser realizado até 1º de julho de 2024.

Com informações do Portal JC Concursos UOL

Facebook