Matéria / Geral

Veja a previsão do tempo para a Semana Santa em todo o Piauí

28/03/2024 | Redação
Em Teresina, tempo amanheceu nublado nesta quinta-feira (19) e houve chuva forte em grande parte da capital / Foto: Arquivo Pessoal/Carlos Lustosa

Semana Santa, em todo o Piauí, será de temperaturas amenas, com máxima de 33°C e mínima de 21°C, além de alerta de chuvas intensas ainda sob influência do El Niño.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou sobre fortes chuvas em todo o Sudoeste, Centro-Norte e Norte piauiense, com risco de queda de árvores, cortes de energia elétrica e alagamentos.

 

Confira a previsão por região:

Norte: A região poderá ter pancadas de chuva com trovoadas, tempo nublado com mínima de 22°C e máxima de 32°C, além de ventos moderados. O Inmet lança o alerta de perigo de chuvas intensas a partir do dia 27 de março até o dia 29.

Devido às chuvas, o rio Marataoan, localizado no município de Barras, poderá atingir sua cota de inundação, podendo chegar 409 cm de nível, o rio Longá, em Esperantina também poderá atingir o nível de inundação, chegando a 698 cm. Ainda na região norte, o rio Parnaíba entra no nível de atenção para cheia no município de Luzilândia, com previsão de 474 cm.

Centro-norte: Chuvas e trovoadas isoladas, mas ventos fracos e temperatura máxima de 33°C e mínima de 21°C. Alerta de perigo de chuvas intensas a partir do dia 27 de março até o dia 29.

Sudoeste: Apesar do céu repleto de nuvens, terá chuvas isoladas e ventos fracos, máximas em torno de 33ºC e mínimas que podem chegar a 21ºC. Para a região, o INMET alerta sobre o perigo potencial das chuvas intensas durante os dias 27 e 28 de março.

Sudeste: Chuvas isoladas e céu com muitas nuvens, a região terá máxima de 32°C e mínima de 21°C. Além do alerta de perigo potencial feito pelo INMET para os dias 27 e 28 de março.

Com informações do Portal G1/PI

Facebook