Matéria / Geral

Pescadores são resgatados por acaso depois de horas em alto mar no Piauí

28/03/2024 | Redação
/ (Fotos: Reprodução / G1 Piauí)

 

Dois pescadores foram resgatados por acaso, em alto mar, depois que a canoa em que estavam ficou sem o motor.

Eles partiram da Pedra do Sal, em Parnaíba, e não retornaram no horário de costume, voltando à praia somente 24 horas depois. O resgate, feito por outros pescadores, aconteceu por acaso.

Os dois colegas saíram pra pescar por volta das 5h e às 11h o motor da canoa caiu na água e a embarcação virou, deixando a dupla à deriva, em alto mar, sem ter como voltar à praia.

Francisco explicou que uma onda atingiu o barco em que estava com o colega.

“Nossa preocupação em sobreviver já tinha passado, o negócio era nossa família, pois não tínhamos como avisar e nem voltar ontem ainda, mas deu tudo certo” , explicou o homem.

Horas depois, quatro outros pescadores, que passavam perto dos dois, fizeram o resgate. Em Parnaíba, contudo, as famílias estavam desesperadas sem notícias dos seis homens.

Sem notícias ao fim do dia, as famílias acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros às 22h30 e as buscas duraram até as 3h.

Antes dos militares retornarem ao mar, os homens reapareceram por volta das 6h30, na região da Barra das Canárias, em apenas uma embarcação.

Eles explicaram que não conseguiram voltar ainda no dia de ontem, esperando o dia amanhecer nesta quinta para fazerem o retorno. Sem ferimentos, os pescadores retornaram em segurança para suas famílias.

canoa perde motor e pescadores são resgatados por acaso depois de horas em alto mar no Piauí  — Foto: TV Clube

Fonte: Com informações do Portal G1 PI

Facebook