Matéria / Geral

Ex-secretária de Educação de Picos Noêmia Marques faz uma avaliação de sua gestão frente à pasta

12/04/2024 | Redação
Ex-secretária de Educação de Picos Noêmia Marques faz uma avaliação de sua gestão frente à pasta / Foto: AgoraED

A ex-secretária Municipal de Educação de Picos, Noêmia Marques, concedeu na manhã desta sexta-feira (12), uma entrevista para a imprensa picoense, aonde fez um balanço de sua gestão frente a pasta durante o período em que ela comandou.

Durante a entrevista, Noêmia fez uma avaliação e falou do aumento do número de alunos na rede municipal de ensino, o que para ela, foi a sua maior conquista, assim como também do município de Picos, isso graças ao apoio do prefeito Gil Paraibano, falou ela.

A ex-secretária de Educação deixou a pasta no início desse mês de abril, e se filiou ao Partido Progressista, onde tem como objetivo concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Picos.

Noêmia Marques - Foto: AgoraED

Noêmia Marques também destacou os avanços conseguidos durante os últimos três anos, principalmente superando os desafios no período da pandemia, e pós pandemia, o que segundo ela, foi um grande desafio que foi superado com muito trabalho e dedicação, frisou.

Sobre o relacionamento com os profissionais que fazem a Educação picoense, Noemia disse que por ser professora desde 1997 sentia a necessidade de representar os docentes e proporcionar melhores condições de trabalho para todos.

A respeito dos projetos desenvolvidos ao longo da sua gestão, Noemia destaca o projeto “Alfabetiza Picos: um olhar que acredita”, por ter sido elaborado pela Secretaria. “Era um projeto 100% nosso, foi feito olhando a nossa clientela, onde a criança ia para a escola no contraturno para minimizar essa distorção, o prejuízo nas aprendizagens causado pelo período pandêmico”, comentou.

 

Texto AgoraED e Boletim do Sertão

Facebook