Matéria / Geral

Mais de 15 animais morrem atropelados em acidente com caminhão na PI-120; veja ví­deo

16/04/2024 | Edivan Araujo
Mais de 15 animais morrem atropelados em acidente com caminhão na PI-120 / Foto: Cidadeverde

Por Marina Sérvio 

Um acidente deixou mais de 15 animais mortos na PI-120 na zona rural do município de Novo Oriente do Piauí (a 234 km de Teresina). De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do caminhão informou que ao descer em uma ladeira bastante íngreme, se deparou com o rebanho no meio da via e não conseguiu frear.  

O acidente aconteceu às 8h30 desta terça-feira (16), e além dos animais mortos, outros também ficaram gravemente feridos. Os bois e vacas eram conduzidos por profissionais e pertenciam a uma fazenda que fica na zona rural do município. O motorista do caminhão não teve ferimentos.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, pessoas lamentam o ocorrido e mostram os animais mortos ao longo da pista e alguns ainda presos embaixo do caminhão. Nas imagens, também são filmados pelo menos 4 animais ainda vivos, mas bastante feridos e aparentemente sem condições de levantar. 

A PM não soube informar quantos animais ficaram feridos e nem qual será a condução a partir de agora, se eles serão resgatados ou sacrificados no local. O motorista de 41 anos transportava produtos de higiene e saiu de Barra de Alcântara, município que fica a apenas 26 km de Novo Oriente do Piauí. 

“O proprietário ainda não tinha aparecido no local, mas as pessoas que conduziam o rebanho informaram ser de uma fazenda da região. O caminhão foi retirado da pista para desobstruir o trânsito e agora estamos registrando um Boletim de Ocorrência para então liberar o motorista” afirma o sargento Henrique, responsável pelo Grupamento da Polícia Militar (GPM) em Novo Oriente.

Fonte: Cidadeverde

Facebook