Matéria / Politica

Em pesquisa realizada pelo Instituto Pontuar, o pré-candidato Dr Cleiton Silva lidera com 44,4% das intenções de voto em Santo Antônio de Lisboa

13/06/2024 | Edivan Araujo
Em pesquisa realizada pelo Instituto Pontuar, o pré-candidato Dr Cleiton Silva lidera com 44,4% das intenções de voto em Santo Antônio de Lisboa / Foto: Reprodução

O Instituto Pontuar divulgou nesta quinta-feira (13) o resultado da pesquisa de avaliação e opinião pública realizada entre os dias 5 à 6 de junho, para sondar as intenções de voto do eleitorado a Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa, centro sul do Piauí. O apontamento revela o pré-candidato Dr. Cleiton (vice Wellington) liderando as intenções de voto.

No levantamento estimulado, quando são colocados aos entrevistados os nomes dos candidatos, Dr. Cleiton lidera com 44,4%, contra 43,8% de Erivaldo. Não sabe/não opina (espontânea) somou 10,6% e nenhum/nulo/branco (espontânea) 1,2%.

A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 6 de junho de 2024, na zona urbana e rural, com 331 entrevistados com 16 anos ou mais de idade, com domicílio eleitoral na cidade de Santo Antônio de Lisboa – PI, registrada sob o número PI-00092/2024. A margem de erro é de 5,4% (para mais ou para menos), com nível de confiança de 95%.

 

Na Zona Urbana, os bairros em que foi feita a pesquisa são: Centro, Cohab I, Cohab II, Xique-Xique e Acampamento. Já na zona rural, foram: Barro Branco; Sítio Salvador; Torrões/Bem Te Vi; Palestina; Serra Vermelha; Carvalhos; Lagoa do Canto e Sítio Soledade.

Diretório Municipal do PT tenta impugnar a divulgação da pesquisa, mas justiça determina que a pesquisa é válida.

O juiz da 28ª zona eleitoral de Picos, Nazareno César Moreira Reis, rejeitou a representação movida pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT de Santo Antônio de Lisboa, que pedia a suspensão da divulgação de uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Pontuar, contratada por Evanielly do Vale Silva. A decisão, proferida em resposta à ação movida pelo Partido dos Trabalhadores, esclareceu que o Instituto de Pesquisa não precisa estar cadastrado no Conselho de Estatísticos para realizar e divulgar pesquisas eleitorais, desde que o estatístico profissional responsável pela pesquisa esteja devidamente registrado.

Fonte: Piauí Em Foco

Facebook