O governador do Piauí, Rafael Fonteles, sancionou o Projeto de Lei ‘Hora do Colinho’, de autoria do deputado estadual Aldo Gil de Medeiros, que visa acolher os recém-nascidos que não tem a presença materna.
Conforme o deputado estadual Aldo Gil, se trata de um projeto importante. Ele também destacou como funcionará o projeto de lei.
“É com muita alegria que anunciamos mais um Projeto de Lei de minha autoria sancionado pelo Poder Executivo. O projeto denominado ‘Hora do Colinho’ consiste no acolhimento humanitário e afetivo de recém-nascidos órfãos ou aqueles que por algum motivo sejam privados da presença materna durante a sua hospitalização, recebendo o ‘colinho terapêutico’ prestado por uma equipe multiprofissional competente”, frisou.
Aldo Gil ainda destacou que o projeto vai proporcionar relaxamento e afeto aos recém-nascidos. Segundo ele, desta forma, serão minimizadas as ausências e o estresse.
“O projeto trata em proporcionar momentos de relaxamento ao recém-nascido com acolhimento e afeto dos profissionais, diminuindo a ausência materna/paterna/familiar, o estresse e sensações de eventuais dores, com um cuidado humanizado e condições que favoreçam a sua melhor recuperação”, afirmou.
Fonte: Ascom