O Instituto Estimativa divulgou na manhã desta sexta-feira, 2 de agosto, um novo levantamento para prefeito de Picos. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de julho, entrevistando 400 eleitores do município.
No novo levantamento, o pré-candidato a prefeito Pablo Santos caiu alguns pontos percentuais, enquanto o prefeito e pré-candidato, Gil Paraibano, cresceu, diminuindo a diferença para um quase empate técnico.
Na pesquisa espontânea, Pablo Santos aparece com 39,50% das intenções de voto e Gil Paraibano com 33,50%. Em relação à pesquisa anterior, a diferença caiu de 9% para 6% entre os dois pré-candidatos.
Levando em consideração a margem de erro, os dois postulantes se aproximam da linha do empate técnico.
No levantamento estimulado, três cenários foram testados. Em um deles, Pablo Santos aparece com 51% das intenções de voto e Gil Paraibano com 42,50%. O pré-candidato Cacique teve 2,75% das intenções de voto.
Nesse cenário, dentro de um período de 30 dias, Gil Paraibano também reduziu a diferença, avançando mais três pontos na sequência cronológica das pesquisas.
Em dezembro do ano passado, o atual gestor estava mais de 20 pontos atrás. Hoje, essa diferença caiu para apenas 6 pontos. Um crescimento que preocupa o bloco de oposição.
A pesquisa foi realizada entre os dias 29 a 30 de julho deste ano. Foram 400 eleitores entrevistados de todos os bairros e regiões de Picos. Está registrada sob o número PI-04419/2024na Justiça Eleitoral.
Com informações da Ascom e Pesquisa Estimativa