O vereador e presidente da Câmara Municipal de Bertolínia/PI, Adelmar Nonato da Rocha Filho, conhecido como Ademazim (PSD), foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (13) embaixo de um poste em um terreno de sua propriedade em uma localidade que fica na zona rural, a aproximadamente 3 km da sede do município. Ele tinha 5O anos.
De acordo com o soldado Dias, da Polícia Militar, a guarnição foi chamada por volta de 16h40. Moradores citaram que ele estava planejando fazer uma instalação elétrica na sua casa e estava aguardando eletricistas, no entanto, ele morreu antes. O corpo foi encontrado embaixo de um poste elétrico, o que levanta a suspeita de que ele tenha sido vítima de uma descarga elétrica.
“A gente está esperando o aguardo da perícia para ser constatada a causa da morte. (…) relataram que tiveram um almoço e ele ficou para fazer uma instalação em um poste com outros eletricistas, ficou de aguardar outro eletricista e foi marcado para 16h. Só que quando chegaram, ele já se encontrava sem vida”, detalhou ao Cidadeverde.com.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi rapidamente acionada, mas ao chegar ao local, constatou o óbito do parlamentar.
Ademazim morre de choque elétrico
Ademazim, que também era empresário, era uma figura respeitada e influente na política local, sendo amplamente querido pela comunidade de Bertolínia. Seu falecimento gerou grande comoção entre os moradores e foi lamentado por diversos líderes locais.
O vice-prefeito de Bertolínia, Rodrigo Martins, expressou pesar pela perda do vereador, ressaltando a importância e o impacto de Ademazim na vida da comunidade.
Fonte: Cidade Verde e 180 Graus