Matéria / Geral

Mulher morre após passar mal durante treino em academia em Santa Rosa do Piauí

26/08/2024 | Redação
/ (Foto: Arquivo Pessoal / Cidades Em Foco)

 

A professora Kércya Bispo de Freitas, de 32 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (23), no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, dois dias após sofrer um aneurisma em uma academia em Santa Rosa do Piauí.

Ao g1, uma prima da professora relatou que Kércya foi à academia em sua cidade natal, na última terça-feira (20), passou mal durante um exercício e ficou desacordada. Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Pequeno Porte (HPP) do município.

Professora passa mal em academia e morre dois dias após sofrer aneurisma — Foto: Reprodução

 

Devido ao quadro de saúde da paciente, ela foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, onde a equipe médica constatou um aneurisma com hemorragia grave no cérebro.

“Desde que ela caiu desacordada, não teve reação alguma. Ela foi estabilizada em Oeiras e, ao fazerem a tomografia, detectaram o aneurisma. Disseram que o quadro dela era gravíssimo”, contou a prima de Kércya.

Os médicos da UPA conseguiram estabilizar a pressão e saturação de Kércya, mas a pressão da professora voltou a cair. Eles precisaram aguardar a abertura de uma vaga no HGV para encaminhá-la ao hospital de Teresina, onde faleceu nesta sexta.

“No último boletim, já em Teresina, os médicos falaram que ela continuava sem evolução. Ela estava em ventilação mecânica, mas morreu durante a madrugada. A mãe dela e uma tia também faleceram após sofrerem aneurismas”, acrescentou a parente da professora.

 

Familia lamenta perda

Kércya dava aulas para os alunos da educação infantil na Escola Municipal José do Nascimento e Silva, no povoado Santana, zona rural de Santa Rosa do Piauí. Ela será velada em sua casa, na tarde desta sexta.

Professora passa mal em academia no PI e morre dias após por causa de  aneurisma - 180graus - O Maior Portal do Piauí

 

Segundo a prima da professora, apesar do momento de tristeza, a família prefere lembrar dos bons momentos vivenciados ao seu lado.

"Ela era a alegria em pessoa. Não existe falar dela e não sorrir. Adorava juntar os amigos para subir a serra, ir para o riacho, para a roça do pai fazer comida e ficar cantando. Era humana demais. A cada vídeo e foto que vamos vendo, a gente ri e chora", acrescentou.

Professora passa mal em academia e morre dois dias após sofrer aneurisma — Foto: Prefeitura de Santa Rosa do Piauí

Por Eric Souza, g1 PI

Com informações do Portal G1 Piauí

Facebook