Matéria / Geral

Homem morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia

16/11/2024 | Redação
/ (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Um homem, identificado como André Souza Soares, de 41 anos, morreu afogado ao tentar salvar o filho de um afogamento na Praia do Arrombado em Luís Correia, no litoral do Piauí, nesta sexta-feira (15). 

A vítima estava com a família aproveitando o feriado de Proclamação da República. Ele era gerente da Garra Distribuidora.

Ao A10+, o tenente Mesquita, do 24º Batalhão da Polícia Militar, informou que a vítima entrou no mar para resgatar o filho que estava se afogando. Ele conseguiu impedir o afogamento, mas foi arrastado pela correnteza. 

O corpo foi retirado do mar por populares que estavam na praia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso.

Homem morre afogado ao salvar o filho na Praia do Arrombado em Luís Correia

 

O A10+ apurou que o gerente de estava no litoral porque a esposa participaria de uma maratona, marcada para este sábado (16). 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Parnaíba. Amigos e familiares estão consternados com o caso. O velório e sepultamento deverão ocorrer nas próximas horas.

A empresa, no qual ele ocupava o cargo de gerente, divulgou uma nota e lamentou o caso. André estava na empresa há 10 anos. Ele morava em Teresina e era bastante conhecido. 

 

Segundo afogamento na praia

Um homem, identificado como Jesus, morreu afogado na Praia do do Arrombado, em Luís Correia (PI), nesta sexta-feira (15).

Esse foi o segundo caso de morte por afogamento em menos de duas horas. A primeira vítima morreu ao salvar a vida do filho.

As informações preliminares indicam que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Luís Correia foi acionado, mas não conseguiu salvar o homem, que acabou morrendo no local.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). 

As circunstâncias do afogamento ainda não foram esclarecidas. Jesus morava em Teresina, e deixou a esposa e uma filha.

Montagem mostra o gerente da distribuidora Garra, André Santos, à esquerda. Já do lado direito da foto, está a segunda vítima, Jesus | FOTO: Reprodução/ Redes sociais

Fonte: Portal A10+ e Portal Meio Norte News

Facebook