Neste sábado (21), os agentes e escrivães da Polícia Civil, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi) votaram favoráveis ao reajuste proposto pelo Governo do Estado.
Assessoria SINPOLPIAgentes e escrivães da Policia Civil votando para reajuste de salário
No ato deliberativo, o sindicato apresentou a proposta do governo para os cerca de 300 policiais civis presentes, houve momento para manifestações contra e a favor da proposta por parte de representantes da categoria. Em seguida, iniciou-se a votação.
Com 243 votos, a maioria aprovou a proposta. Trinta e três votaram contra e alguns se abstiveram de votar. Após a contagem dos votos, os presentes também votaram, por unanimidade, para encerrar, simbolicamente, a assembleia permanente.
O presidente do SINPOLPI, Isaac Vilarinho, afirmou que o sindicato agora vai oficiar ao governo que os policiais civis aceitaram a proposta e vão encerrar o movimento Polícia Legal.
"Mas o sindicato não vai deixar de fiscalizar e proteger os direitos e prerrogativas dos agentes e escrivães do Piauí", declarou.
Com informações do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí.