/ (Fotos: Arquivo Pessoal)
Em entrevista a nossa reportagem, o Vereador Rinaldinho (MDB) explicou os bastidores, as reuniões e articulações para à Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Picos.
Segundo ele, até o momento 5 (cinco) vereadores confirmaram apoio e voto a sua candidatura que são: Hugo Victor, Zé Luís, Edilson Carvalho, Creusa Nunes e Antônio Moura:
"Na última sexta-feira, reunimos os vereadores do partido MDB para chegarmos o entendimento que não adianta de nada estarmos disputando com vários candidatos. Nós temos a maior bancada que são 5 vereadores. Portanto, de uma eleição que precisamos de 9 vereadores para se eleger, o MDB têm 5 vereadores. Então, chegamos ao consenso de os vereadores Hugo Victor, Zé Luís e Edilson Carvalho desistirem de suas candidaturas para nos apoiar. Então, ficou decidido que o MDB marcharia unido comigo, com o nome do vereador Rinaldinho", disse.


De acordo com Rinaldinho, o objetivo é se reunir para dialogar com os outros demais vereadores que conquistaram cadeiras no palanque do prefeito eleito Dr. Pablo Santos (MDB) e que integrarão sua futura base aliada:
"Esse acordo me dá forças para buscar outros colegas vereadores e assim estou fazendo. O meu amigo vereador Antônio Moura, que é do PCdoB e da Federação, já externou seu apoio a nós. E vamos procurar os vereadores do PSB, do PSD e PT para que nós possamos chegar no dia 1º com uma chapa e que possa contemplar todos os partidos da base aliada do prefeito eleito Dr. Pablo Santos", garante.

Rinaldinho afirma também que buscará entendimento com o atual presidente Eriberto Barros (PSD):
"Iremos buscar o vereador Eriberto, explicar para ele o nosso sentimento também de querer ser presidente desta Casa. Eu votei nele e fizemos toda a articulação para levar todos os vereadores da oposição a votarem nele há 2 anos atrás, e eu também vou pedir esse apoio. O direito do candidato é pedir, então vou pedir a ele esse apoio para fortalecer", informa.
.jpg)
Por fim, Rinaldinho comenta que o Prefeito eleito, Dr. Pablo Santos, está ciente e concorda com o acordo estabelecido entre os vereadores do MDB:
"Assim que formalizamos o acordo para que eu fosse o candidato do MDB, entramos em contato com o prefeito Dr. Pablo para informar a ele sobre a unificação em favor do meu nome como candidato".

Rinaldinho está no seu 6º (sexto) mandato consecutivo, sendo considerado o decano (mais antigo) da Câmara Municipal de Vereadores de Picos.
Assista abaixo a entrevista completa: