O prefeito diplomado de Teresina, Silvio Mendes, projetou o início do seu governo na próxima semana e destacou os principais desafios que serão enfrentados logo no início da gestão. Dentre as primeiras ações, o próximo governo tem como meta reduzir a crise na saúde da capital e abastecer as unidades com insumos. Já nas finanças, o principal objetivo é reduzir o déficit financeiro e as dívidas com fornecedores da capital.
A posse de Silvio Mendes ocorrerá na próxima quarta (1º) no Sesc Cajuína, juntamente com os vereadores eleitos. Em seguida o prefeito de Teresina se dirigirá ao palácio da cidade para a transmissão do cargo do atual prefeito ao futuro gestor.
Silvio detalhou as principais metas e desafios das primeiras semanas.
“As vereadoras, os vereadores eleitos, os que não foram também, são importantes para a cidade e o nosso time está formado. Todo mundo tomando pé da situação, das suas missões, transparência plena, atender a população no seu direito, nas suas necessidades, essa é a missão maior, é preciso olhar pelos mais simples, pelas pessoas mais frágeis, diferente, porque a prefeitura é para todos, é de todos, mas tem prioridade para os que precisam mais”, afirmou.
O futuro gestor salientou ainda o desafio na informatização do atendimento à população.
“Seja o remédio no hospital, no equilíbrio financeiro da própria prefeitura, a limpeza da cidade, a iluminação pública, o buraco na rua. Então nós temos identificados, já definidos, quem são essas pessoas responsáveis por cada setor para que a população desenvolva. Na prefeitura digital que será feita, um caminho onde a população poderá entrar diretamente em contato com cada setor conforme o seu olhar e terá resposta. A gente tem que preparar o sistema, a ferramenta digital e naturalmente estar preparado para atender aquilo”, concluiu.
Fonte: Cidadeverde