Um caminhoneiro, identificado como Antonio Carlos dos Santos Dutra, de 68 anos, morreu após ser atropelado pelo próprio caminhão quando fazia manutenção no veículo na tarde desta segunda-feira (3) no conjunto Orgulho do Piauí, zona Sul de Teresina.
As primeiras informações são de que o caminhoneiro estava fazendo manutenção em seu veículo, quando a cabine (cavalo mecânico) se soltou da carroceria, passando por cima dele.
O veículo, que estava ligado, só parou ao colidir com outro caminhão que estava estacionado em um terreno a poucos metros do local do acidente.
Em entrevista ao jornalista Ivan Lima, para o Programa Patrulha, o comandante da Força Tática da Polícia Militar do Piauí, sargento Deusdete, afirmou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o homem foi a óbito ainda no local.
"Recebemos informe do SAMU de que o cidadão estava fazendo manutenção no veículo dele, o carro soltou e passou por cima dele onde veio a óbito. Ele estava consertando, ia viajar amanhã para fazer entrega de uma carga, mas o veículo se desprendeu. Agora estamos aguardando a perícia. Familiares já estão a caminho”, informou.
Segundo informações colhidas no local, ele era natural do Pará e morava em um dos apartamentos do residencial. Ele estaria fazendo a regulagem dos freios do veículo, no momento do acidente.
Por Ivan Lima e Virginia Santos
Com informações do Meio Norte News