Matéria / Geral

Criança de 2 anos morre após se engasgar com fruta no município de Pavussu do Piauí

20/02/2025 | Redação
/ (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Uma criança identificada como Eloá Crystine Pereira Ramos, de 02 anos, morreu após se engasgar com um caroço de pitomba na cidade de Pavussu do Piauí.

De acordo com informações, o fato foi registrado no final da tarde de quarta-feira, (19), quando a criança estava na casa de familiares acompanhada dos seus pais.

Na residência, ela teria comido o fruto e logo em seguida apresentou sinais de engasgo.

Os pais buscaram atendimento médico na unidade de saúde do município, mas a menina acabou vindo a óbito. 

A Prefeitura Municipal de Pavussu e a secretaria de saúde do município se manifestaram sobre a morte da menina e disseram se tratar de uma "fatalidade".

Segundo a nota publicada nos dois perfis em uma rede social, a criança foi atendida em uma unidade de saúde do município.

 

A menina é filha da conselheira tutelar do município, Luana Ramos da Silva e do servidor público municipal, Arnoldo Pereira da Silva.

Por conta da morte da criança, a prefeitura do município decretou feriado municipal nesta quinta-feira (20).

A criança estudava na Creche Zulmira Alencar da Silva. A instituição publicou nota de pesar lamentando a morte da menina.

"Eloá Crystine trouxe alegria e sorrisos para nossas vidas e sua ausência deixará uma lacuna imensurável em nossa comunidade", diz a nota.

Com informações do Portal Cidades Na Net

Facebook