Um avião da Azul Linhas Aéreas realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Parnaíba nesta quarta-feira (19).
O Airbus A320, que partiu de Campinas (SP) com destino a São Luís (MA), declarou emergência por baixo nível de combustível após não conseguir pousar na capital maranhense nem em Teresina, devido ao mau tempo.
Durante a conversa com a torre de controle de Teresina, o piloto da aeronave solicitou informações sobre as condições climáticas em Parnaíba e questionou se o tempo havia melhorado em Teresina.
Após ser informado de que o tempo continuava ruim na capital piauiense e receber detalhes sobre as condições em Parnaíba, o voo AD4781 precisou ser desviado para a cidade, onde conseguiu pousar em segurança.
Após o reabastecimento, a aeronave seguiu viagem para São Luís.
Em nota, a Azul informou que a ocorrência foi provocada por condições climáticas adversas e ressaltou que todos os passageiros receberam a assistência necessária.
Veja nota na íntegra:
A Azul informa que, por questões climáticas adversas em São Luís (MA), o voo AD4871 (Viracopos-São Luís), alternou para Teresina (PI), onde também não conseguiu pousar, pelo mesmo motivo.
A aeronave precisou desviar novamente, para Parnaíba (PI), aterrissando em total segurança e seguindo todos os protocolos. Em seguida, o voo prosseguiu para a capital maranhense, onde Clientes e Tripulação desembarcaram.
Os Clientes impactados receberam toda assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Azul ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia.
Com informações do Portal Cidade Verde