O acidente entre um ônibus que transportava universitários e um caminhão na noite desta quinta-feira (20) na região de Ribeirão Preto (SP), causou a morte de 12 pessoas e deixou outras 19 feridas.
Os mortos eram estudantes da Universidade de Franca (Unifran) e voltavam da faculdade no momento da colisão. De acordo com boletim de ocorrência, quatro deles já foram identificados.
- Matheus Jesus Eugenio dos Santos - 19 anos
- João Pedro Oliveira dos Reis - 19 anos
- Hugo dos Santos Aliberte Dias - 19 anos
- Pedro Henrique Souza Saraiva - 17 anos
- Juliana Neves Hespanhol - 20 anos
- Otávio Oliveira - 18 anos
- Flávia Mendes dos Santos - 24 anos
- Caio Felizardo da Silva - 26 anos
- Vinicius Nascimento dos Santos - 18 anos
- Lívia Tavares
A Polícia Civil informou que as circunstâncias dificultam o trabalho de identificação. Todos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra (SP), e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) auxilia nos exames necroscópicos. Não há confirmação sobre velório e enterro.
Eduardo Henrique Justino, que conduzia o caminhão e estava sozinho, segue no hospital sob escolta e será preso por omissão de socorro e tentativa de fuga.
Ele deve responder por homicídio e lesão corporal. O teste do bafômetro foi realizado, e o resultado deu negativo, segundo o delegado João Basitussi Neto, que investiga o caso.
O acidente ocorreu entre os municípios de Nuporanga (SP) e São José da Bela Vista (SP). No ônibus, estavam o motorista e 29 passageiros.
O Acidente
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil abriu investigação para apurar as causas do acidente e que a Polícia Científica atua para fazer a identificação das vítimas.
Os 19 feridos foram levados para hospitais da região. A maioria deles foi encaminhada à Santa Casa de São Joaquim da Barra, que informou que 12 pessoas sofreram apenas ferimentos leves.
Por volta de 9h, 15 pessoas já tinham recebido alta. Outras 4 seguiam internadas, incluindo os dois motoristas. O motorista do caminhão e mais uma pessoa que teve traumatismo craniano foram levados para o hospital em Franca.
Os bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária concluíram o trabalho de resgate por volta das 4h desta sexta-feira (21). Imagens obtidas pela reportagem mostram o ônibus com a lateral destruída.