Matéria / Geral

Quatro trabalhadores sofrem descarga elétrica e ficam presos em poste de subestação de energia

27/02/2025 | Redação
/ (Foto: Cidade Verde)

 

Quatro eletricistas sofreram uma descarga elétrica enquanto trabalhavam na subestação de energia de Gilbués, Sul do estado, nesta quarta-feira (26).

Conforme apurado pelo MeioNews, dois deles tiveram queimaduras graves e precisaram ser transferidos para um hospital em Teresina. Os outros dois seguem internados em uma unidade de saúde da cidade.

Segundo informações preliminares, os trabalhadores estavam no alto de um poste quando entraram em contato acidentalmente com um equipamento energizado. 

Funcionários que presenciaram o acidente ajudaram a fazer o resgate dos homens até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os homens pendurados no poste e outros caídos no chão enquanto recebem socorro.

As vítimas são funcionárias de uma empresa contratada para prestar serviços à Equatorial Piauí.

Em nota, a Equatorial Piauí informou que está prestando suporte necessário aos trabalhadores e suas famílias e que as causas do acidente estão sendo investigadas.


 

Estado de saúde dos 4 trabalhadores

Os quatro funcionários que ficaram feridos após sofrer descarga elétrica na subestação de Gilbués foram transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina. Eles trabalham para a empresa DPL Construções, que tem sede em Teresina.

Cidadeverde.com entrou em contato com a empresa que informou não ter autorização" para dar informações sobre nenhum tipo de evento envolvendo a empresa". A Equatorial Piauí se manifestou por meio de nota, a concessionária disse que está prestando assistência aos funcionários feridos e colaborando com a investigação que vai apurar as causas do acidente. O HUT confirmou que dois funcionários seguem internados na unidade de saúde. O quadro de saúde deles é estável e eles apresentam múltiplas queimaduras.

Os quatro funcionários teriam sofrido uma descarga elétrica quando trabalhavam na subestação nesta quarta-feira (26). Populares informaram à Polícia Militar que um dos funcionários sofreu a descarga e como ele estava em contato com os demais trabalhadores, os outros três também foram atingidos.

"Fomos informados do acidente algumas horas após o ocorrido. Estivemos no local e apuramos com populares que um deles foi atingido pela descarga e ela se alastrou para os demais. Dois homens ficaram presos pelo cinto ao poste e dois caíram do poste. Os quatro foram encaminhados ao Hospital de Bom Jesus. Estivemos lá no local, mas eles já tinham sido transferidos para Teresina", disse o primeiro-tenente J. Carlos, da 1ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar. 

Em vídeo que circulou nas redes sociais é possível ver dois homens pendurados no poste, aparentemente, inconscientes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu as vítimas que foram encaminhadas, inicialmente, ao Hospital Regional de Bom Jesus, distante 163 quilômetros de Gilbués. E de lá foram transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Com informações do Cidade Verde

Facebook