Matéria / Geral

Feira de Serviços do Diálogos pelo Piauí realiza mais de 2 mil atendimentos

12/04/2025 | Redação
/ (Foto: Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí)

 

A 1ª edição do Diálogos pelo Piauí, realizada em Picos, realizou 2 mil atendimentos ao público.

A marca supera a expectativa da organização e demonstra a confiança da população do Vale do Guaribas nos órgãos e serviços públicos estaduais disponibilizados durante o evento.

A plataforma Made In Piauí, voltada à comercialização de produtos feitos no estado, foi o serviço mais demandado, com 200 atendimentos. A emissão da nova Carteira de Identidade também se destacou com 152 pessoas atendidas.

A Feira de Serviços, ocorrida na sexta-feira (11), no Complexo da Cohab, ofertou ainda  os serviços de renovação da CNH, regularização de veículos, testagens rápidas, imunização, cursos profissionalizantes, entre outros.

O secretário de Comunicação, Marcelo Nolleto, explicou que a oferta de serviços foi uma estratégia de aproximação para um objetivo maior: escutar da população o que ela deseja de ações do Governo do Estado.

“Todo governo que toma boas decisões deve ouvir as pessoas. Portanto, um momento super especial, em que o próprio povo consegue apresentar as suas demandas diretamente para toda a estrutura de governo”, ponderou Nolleto.

As oficinas realizadas durante o evento serviram para tirar dúvidas e orientar os gestores municipais de serviços que já existem e que podem ser disponibilizados à população.

No caso da saúde, foram destacados programas como o Piauí Saúde Digital e a Linha de Cuidados de Hipertensão e Diabetes.

Facebook