Presidente do TRE analisa próximos passos após pedido de soltura de Tatiana Medeiros retornar ao tribunal / Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Após quase dois meses de prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, analisou o cenário atual do processo da parlamentar. De acordo com o magistrado, o pedido de Habeas Corpus, negado pelo Tribunal Superior Eleitoral, já retornou ao TRE.
Nesta semana a defesa da vereadora Tatiana Medeiros solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) a concessão de prisão domiciliar ou a transferência urgente para uma clínica psiquiátrica particular. A parlamentar está presa desde abril, acusada de envolvimento com facção criminosa, compra de votos, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
Na próxima semana o suplente de Tatiana Medeiros, Leônidas Jr (PSB), deverá ser convocado para ocupar a cadeira na Câmara Municipal de Teresina.
Sebastião Martins analisou o cenário.
“Com relação ao processo do habeas corpus no TSE, já retornou ao TRE Piauí, vai dar andamento, pelo relator, vai ouvir informações da juíza eleitoral, em seguida o procurador e será julgado o mérito salvo se a defesa desistir deste habeas corpus, porque já está tramitando uma ação criminal perante a zona 98, uma ação criminal contra a vereadora, com a denúncia já recebida perante, como disse, a zona 98”, afirmou.
O magistrado esclareceu ainda que uma nova magistrada avaliará o processo da parlamentar.
“Exatamente, o habeas corpus já retornou, já pegou no tribunal e o tribunal, a corte eleitoral vai apreciar o método desse habeas corpus. Mas, como eu disse, a defesa pode desistir desse primeiro habeas corpus e ingressar com o novo. Já que tem nova decisão lá perante a juíza doutora Gláucia Macedo”, concluiu.
Foto: Reprodução

Fonte: Cidadeverde