/
A vereadora Dalva Mocó apresentou dois requerimentos importantes com objetivo de propor melhorias na infraestrutura urbana e na segurança viária da cidade.
As solicitações foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Obras e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
No primeiro requerimento, a parlamentar solicitou à Secretaria Municipal de Obras a construção de duas galerias para escoamento adequado de águas pluviais e de esgoto.
As obras devem ser realizadas na rua de acesso ao povoado Valparaíso e na rua que liga o município à BR-316, nas proximidades do km 321.
Segundo a vereadora, a ausência de sistema de drenagem adequada tem causado transtornos aos moradores, especialmente em períodos chuvosos, além de representar riscos à saúde pública.
“A situação nessas vias é crítica, principalmente quando chove. A água acumulada causa danos ao asfalto, dificulta o trânsito de veículos e pedestres e contribui para o aparecimento de focos de doenças. É urgente que a prefeitura intervenha com a construção dessas galerias”, afirmou Dalva Mocó.

No segundo requerimento, direcionado ao superintendente regional do DNIT, a vereadora pediu a imediata sinalização da BR-316, no trecho urbano que atravessa a cidade de Picos — mais especificamente na Avenida Senador Helvídio Nunes, entre a Panificadora KiPão e a entrada do bairro Pedrinhas.
A solicitação visa reduzir o número de acidentes que vêm ocorrendo com frequência na área, devido à falta de sinalização adequada, tanto vertical quanto horizontal.
“Temos registrado muitos acidentes nesse trecho, que é bastante movimentado. A sinalização é fundamental para garantir a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres. Precisamos de ação urgente do DNIT para evitar novas tragédias”, alertou a vereadora.
Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos demais parlamentares e agora aguardam resposta dos órgãos competentes.
A expectativa é que as solicitações sejam atendidas em caráter de urgência, diante da relevância dos problemas apontados.
Assista a entrevista da Vereadora Dalva Mocó