Matéria / Polícia

Homem é preso por sequestro, cárcere privado e ameaça contra ex-companheira em Queimada Nova

23/12/2025 | Redação
/

 

Um homem identificado pelas iniciais H.D.S., de 40 anos, natural de Petrolina (PE), foi preso na madrugada esse domingo, 21 de dezembro, suspeito de sequestro, cárcere privado e ameaça, crimes enquadrados na Lei Maria da Penha, no município de Queimada Nova, no Sul do Piauí.

A ocorrência foi registrada por volta das 00h30, na Avenida Egídio Coelho, no Centro da cidade, e atendida por uma guarnição da Polícia Militar composta pelo 3º Sargento PM M. Júnior e pelo Cabo PM Marcelo.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma mulher procurou o Grupamento da PM relatando que o ex-companheiro de sua amiga teria forçado a vítima a entrar em um veículo e a levado do local contra a vontade. A comunicante demonstrava grande preocupação, pois não conseguia mais contato com a amiga.

Imediatamente, a guarnição iniciou diligências na tentativa de localizar a vítima e o suspeito, que teriam seguido em direção ao Posto Fiscal Pipocas. Durante as buscas, os policiais conseguiram contato telefônico com a vítima, identificada pelas iniciais D.M.N., de 29 anos, natural de Afrânio (PE).

A vítima informou que havia sido mantida pelo ex-companheiro por cerca de 30 minutos, durante os quais ele teria circulado por estradas vicinais nas proximidades da cidade. Ainda segundo o relato, o homem a teria ameaçado com uma faca durante todo o trajeto, vindo a se acalmar posteriormente e a deixá-la em casa. Antes de sair, ele ainda teria feito ameaças para que ela não o denunciasse.

Após retornar à cidade para ouvir a vítima pessoalmente, a Polícia Militar entrou em contato com o suspeito, solicitando que ele comparecesse ao GPM para prestar esclarecimentos, o que não ocorreu. Minutos depois, ao conduzir a vítima até sua residência, a guarnição flagrou o acusado dentro do próprio veículo, estacionado a cerca de 20 metros da casa da vítima.

Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem, deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Com informações do Cidades Na Net

Facebook