/ Foto: Reprodução/ Câmera de segurança
"Deus enviou um anjo para salvar meu filho, botando o carro dele na frente", disse Milene dos Santos Sousa, sobre o motorista que conseguiu conter o cavalo que arrastou o filho dela, de sete anos, por uma avenida no dia 25 de dezembro, em Pedro II, no Norte do Piauí. A criança sofreu diversos ferimentos e segue internada sem previsão de alta.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que um cavalo arrastou um menino pela rodovia. Nas imagens, o animal aparece agitado e só foi contido quando um carro parou na frente dele. Segundo a Polícia Militar, o cavalo se assustou com a buzina de outro veículo.
A mãe da criança disse ao g1 que o carro impediu que o cavalo continuasse arrastando o filho.
"Ele é o anjo do neném. Se não fosse ele, não gosto nem de imaginar", completou a mulher.
De acordo com a Polícia militar o avô foi conduzido à delegacia da cidade na data do ocorrido. Ele prestou depoimento ao delegado de plantão e foi liberado. A Polícia Civil segue investigando o caso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/i/5/gV5xhwSQ2pjbKFZDEo5Q/padrao-imagem-g1-24-.png)
Menino arrastado por cavalo em rodovia segue internado no Piauí — Foto: Reprodução/ Câmera de segurança
Criança está internada
Milene dos Santos disse que Nicollas está internado em um hospital particular na cidade de Parnaíba, se recuperando das diversas lesões. Segundo ela, o filho enfrenta dificuldades para comer.
"Ele está se recuperando, mas está muito machucado e inchado. Não consegue abrir os olhos ainda tá se alimentando só com suco e na seringa", detalhou Milene dos Santos.
O garoto não tem previsão para receber alta.
Paixão por cavalos
A mulher relatou ainda que o filho já tinha o costume de cavalgar com o avô e amava cavalos desde bebê.
"Ele sempre andava em cavalgada e vaquejadas. Ele ama cavalo. Banhava e cuidava. No dia, pediu para dar uma volta com o avô", concluiu Milene.
Com informações do Portal G1 Piauí