Aprender um novo idioma traz grandes benefícios ao cérebro / Foto: Ascom
Aprender um novo idioma é uma ótima forma de estimular o cérebro e manter a mente ativa. Durante esse processo, o cérebro é desafiado a memorizar novas palavras, compreender regras gramaticais e interpretar sons diferentes.
Esse treino constante traz benefícios importantes, como o aumento da memória, da concentração e da capacidade de resolver problemas. Pessoas que estudam línguas costumam desenvolver mais agilidade mental e maior facilidade para alternar tarefas, já que o cérebro se acostuma a lidar com diferentes sistemas linguísticos.
“Quando aprendemos um novo idioma, não estamos apenas adquirindo uma nova forma de comunicação, mas também fortalecendo o cérebro e cuidando da nossa saúde mental”, destaca a coordenadora pedagógica da escola de idiomas Wizard, Mira Monteiro.
Outro ponto positivo é a contribuição para a saúde cerebral a longo prazo. Aprender um novo idioma pode ajudar a retardar o envelhecimento cognitivo e reduzir os riscos de doenças neurodegenerativas, além de manter o cérebro ativo em todas as fases da vida.
Na escola de idiomas Wizard, os alunos possuem um acompanhamento personalizado, com flexibilidade para aprender a partir de uma metodologia diferenciada, onde o professor acompanha o progresso e atua como mentor do aluno no modelo Interactive, esclarecendo dúvidas de forma particular ao longo do processo de aprendizado. O aluno interage com colegas de níveis diferentes, numa experiência de aprendizado e ensino mútuos.
Fonte: Ascom