/
Uma carga avaliada em aproximadamente R$ 300 mil foi apreendida durante fiscalização da Secretaria da Fazenda do Piauí em Floriano.
A carreta transportava cerca de 1.800 caixas de óleo de soja acompanhadas de documentação considerada inidônea.
A ação foi realizada por equipes do Centro de Controle Operacional (CCO) e da Coordenação de Fiscalização Itinerante (Cofit), com apoio da Secretaria da Fazenda de Goiás, estado apontado como origem da mercadoria.
Segundo o coordenador da Cofit e agente de tributos da Sefaz, Cleiton Oliveira, a principal irregularidade identificada foi a emissão de nota por uma empresa que não possui existência legal.
“A principal irregularidade detectada nessa operação foi o transporte de mercadorias com documento inidôneo, uma vez que foi confirmado pela Sefaz de Goiás que a referida empresa não existe, diferente do que consta no falso documento apresentado para fiscalização”, explicou.
O veículo foi interceptado na última semana e, no dia seguinte, encaminhado para Teresina, onde foram iniciados os procedimentos para cálculo e recolhimento de multas e impostos devidos.
A fiscalização integra as estratégias do órgão para intensificar o combate à sonegação fiscal em todo o Piauí.
Com informações da Secretaria da Fazenda do Piauí