Matéria / Politica

PF diz que laudo do celular de Tatiana Medeiros não reabre investigações

20/02/2026 | Redação
PF diz que laudo do celular de Tatiana Medeiros não reabre investigações / Foto: Eduardo Costa/Cidadeverde.com

A Polícia Federal informou, na noite desta quinta-feira (19), que o laudo complementar, que analisou o relatório de extração de dados do celular da vereadora Tatiana Medeiros, não altera o inquérito policial, pois as investigações já foram concluídas e remetidas à Justiça.

Tatiana Medeiros está presa desde abril do ano passado sob suspeita de crimes eleitorais e envolvimento com organização criminosa. A audiência de instrução e julgamento foi realizada no final de novembro e aguarda sentença.

De acordo com a PF, o laudo complementar não reabriu nem modificou o escopo da investigação.

"O procedimento foi encerrado com todos os elementos de prova formalmente incorporados aos autos e atualmente está sob análise do Poder Judiciário. O documento limitou-se a responder quesitos técnicos apresentados pela defesa, nos termos do Código de Processo Penal, tratando exclusivamente da verificação da existência, ou não, de expressões literais em conversas extraídas de aparelhos telefônicos", informou.

A PF destacou ainda que a investigação não se baseia em palavras isoladas nem depende de ordens explícitas para a configuração dos ilícitos apurados.

A apuração considerou análise contextual e integrada das provas, incluindo cruzamentos financeiros, identificação de fluxos bancários atípicos, apreensão de documentos, análise de mídias digitais, depoimentos e a correlação temporal entre movimentações financeiras e eventos eleitorais.

" Polícia Federal reafirma seu compromisso com a legalidade, a técnica e a imparcialidade, ressaltando que todas as conclusões constam do inquérito já finalizado e encaminhado às instâncias competentes", concluiu.

Fonte: Cidade Verde

Facebook