Matéria / Geral

Águas do Piauí registra 11º furto de cabos elétricos em 10 dias e alerta para risco de desabastecimento em bairros de Picos

14/07/2026 | Redação
/

 

A Águas do Piauí informa que registrou, nesta terça-feira (14), o 11º furto de cabos elétricos em sistemas de abastecimento de água no município de Picos nos últimos 10 dias.

A nova ação criminosa comprometeu o funcionamento de um dos poços e poderá provocar interrupção temporária no fornecimento de água em diversos bairros da cidade.

Segundo a concessionária, poderão ser afetados os bairros Morada do Sol, Bomba, São José e parte do Ipueiras.

De acordo com a Águas do Piauí, equipes técnicas foram mobilizadas imediatamente após a ocorrência e já trabalham para reparar os danos causados pelo furto e restabelecer a operação do sistema de abastecimento.

A concessionária informou que, após a conclusão dos serviços, o fornecimento de água será normalizado de forma gradativa, até que toda a rede volte a operar em sua capacidade total.

Diante da sequência de ocorrências, a Águas do Piauí informou que está registrando boletins de ocorrência e mantendo diálogo permanente com os órgãos de segurança pública.

Segundo a empresa, as informações coletadas estão sendo compartilhadas com as autoridades para auxiliar nas investigações, identificar os responsáveis pelos furtos e impedir que novos crimes voltem a comprometer o abastecimento de água no município.

Os sucessivos furtos de cabos elétricos têm causado prejuízos à operação do sistema e impactado diretamente milhares de moradores de Picos.

A concessionária orienta que, em caso de dúvidas ou necessidade de informações sobre o abastecimento, os consumidores podem entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento:

- 0800 223 2000 (ligações e WhatsApp);

- Aplicativo Águas App;

- Site oficial da Águas do Piauí.

A empresa reforça que segue trabalhando para minimizar os impactos à população e restabelecer o abastecimento o mais rapidamente possível.

Facebook