Pesquisa consolida picoense como um dos nomes mais fortes para uma vaga na Camara Federal / Foto: Cidade Verde
O nome do Vereador irmão Zé Luís apareceu entre os dez nomes mais lembrados pela população do Piauí na indicação para uma vaga como Deputado Federal.
Um dos Vereadores de destaque em Picos, Zé Luís aparece entre os dez primeiros colocados na pesquisa recebendo o percentual de 0,35% das intenções de voto na pergunta espontânea para uma vaga de deputado federal pelo estado.
A notícia foi recebida com entusiasmo pela equipe do vereador, que é pré-candidato a Deputado Federal.
O parlamentar já é apontado como o nome de maior potencial para representar a região no congresso nacional a partir do ano que vem, por agregar apoio de diversos setores da sociedade.
Para o vereador Zé Luís o resultado da pesquisa é reflexo de um trabalho de muito diálogo e de uma trajetória de trabalho:
"Tenho percorrido o Piauí de norte a sul, ouvindo as pessoas, apresentando propostas e mantido o diálogo com todas as representações possíveis da nossa sociedade. Pela primeira vez em muitos anos a nossa região terá novamente a oportunidade de ter um representante na Câmara Federal e nosso povo já está começando a entender isso", afirma.
O vereador tem mantido intensa agenda de visitas e reuniões com setores da indústria, lojistas e outros da sociedade civil no intuito de ouvir as demandas e organizar propostas viáveis para o Piauí.

A pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem, a pedido da TV Meio Norte, entre os dias 7 e 12 de julho de 2026 em 49 cidades do Piauí, entrevistou 1.137 eleitores a partir dos 16 anos com uma margem de erro de 2,85 pontos percentuais para mais ou para menos e com um nível de confiança de 95%. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o número PI-04322/2026.