Começa a valer a partir deste domingo (01/07) uma série de regras eleitorais que começam a entrar em vigor. Após a realização das convenções que encerraram sábado (30/06), onde os candidatos foram definidos pelo partido, a partir de hoje fica proibido propaganda partidária gratuita no rádio e na TV, além do privilégio a certo candidato, partido ou coligação.
Até a próxima quinta-feira (05/07) os registros de candidaturas devem ser feitos nos cartórios eleitorais, até às 19 horas. Também é último dia para os tribunais e conselhos de contas tornarem disponível à Justiça Eleitoral a relação daqueles que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão.
As propagandas políticas podem ser realizadas a partir de sexta-feira (06/07). Os partidos e coligações poderão ligar alto-falantes ou amplificadores de som, em suas sedes ou em veículos.
Candidatos, partidos e coligações poderão fazer comícios e usar som fixo, das 8h às 0h e também será permitida a propaganda na Internet, porém é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga pela cidade.
A partir de 7 de julho será proibida a contratação e demissão de agentes públicos.
Dia 21 de agosto começa a propaganda no rádio e TV que encerra dia 2 de outubro. Dia 8 serão realizadas as eleições.
Fonte: Com informações do 180graus