/
O Deputado Estadual Severo Eulálio (MDB) deu mais um passo em sua campanha pela reeleição para a Assembleia Legislativa do Piauí.
Na noite deste sábado (22), o Deputado Severo inaugurou seu comitê de campanha em Picos e reuniu lideranças políticas, apoiadores e moradores durante uma grande mobilização realizada na região central da cidade.
Localizado na Praça Félix Pacheco, o novo comitê passa a funcionar como ponto de apoio para as atividades eleitorais do parlamentar, concentrando a distribuição de material de campanha, reuniões e ações de mobilização junto a eleitores e lideranças políticas da região.
A programação também contou com um grande adesivaço de carros e motocicletas, que movimentou o Centro de Picos e reuniu centenas de veículos e apoiadores em demonstração de apoio à candidatura de Severo.
.jpeg)

Comitê marca nova etapa da campanha
A inauguração do espaço foi marcada por discursos e manifestações de apoio ao deputado, que destacou a relação construída com Picos ao longo de sua trajetória política.
Em entrevista ao Cidades na Net, Severo Eulálio afirmou que retornar à cidade e ser recebido pelos apoiadores representa uma motivação para continuar atuando em defesa do município e de outras cidades piauienses.
“É uma alegria enorme aqui na minha cidade de Picos ser recebido por esse povo que nos abraça. Isso nos motiva a continuar trabalhando pelo nosso estado, pela nossa gente”, afirmou.
O parlamentar também ressaltou que o período eleitoral deve ser utilizado para apresentar à população as ações desenvolvidas durante o mandato e discutir novos compromissos.
“Agora é o momento de prestar conta de tudo que nós conseguimos fazer durante esse mandato e, claro, projetar ações futuras. Mostrar para a população para que ela possa escolher aqueles que trabalharam e aqueles que querem continuar trabalhando”, destacou.
.jpeg)
.jpeg)
Severo destaca atuação e investimentos em Picos
Durante o evento, o deputado estadual reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de Picos e destacou recursos destinados ao município em áreas consideradas prioritárias, como infraestrutura, mobilidade urbana, saúde e educação.
Segundo Severo, a atuação parlamentar tem como base o diálogo com a população e a busca por investimentos capazes de atender às demandas apresentadas pelos municípios.
“Sempre tivemos compromisso com o povo de Picos. Já destinamos milhões de reais em recursos para educação, infraestrutura, saúde e, principalmente, mobilidade urbana para o município. Fazemos política assim, escutando as pessoas e atendendo às necessidades da população”, ressaltou.
Mais de R$ 37 milhões em investimentos
Entre os principais números apresentados durante a agenda estão os mais de R$ 37 milhões em recursos destinados a obras de infraestrutura e mobilidade urbana em Picos, por meio de investimentos articulados pelo deputado.
Os recursos possibilitaram, entre outras ações, a execução de mais de 203 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, contemplando aproximadamente 150 ruas e avenidas do município.
Também foram destinados investimentos para mais de 52 mil metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo, beneficiando 44 localidades e vias.
Além das obras de pavimentação, os investimentos incluem a reforma da Câmara Municipal de Picos, contribuindo para a melhoria da estrutura utilizada pelo Poder Legislativo municipal.
Obras e ações em diferentes áreas
A atuação de Severo Eulálio em Picos também envolve outras frentes de investimento e articulação política.
Entre as ações acompanhadas pelo parlamentar estão obras de drenagem no bairro Alto da Boa Vista, intervenções na PI-238 e investimentos relacionados à Universidade Estadual do Piauí de Picos.
O deputado ressaltou que a atuação parlamentar depende de articulação com diferentes órgãos e esferas de governo para transformar reivindicações apresentadas pela população em obras e serviços.
Articulação política é destacada durante discurso
Durante o discurso no palanque, Severo Eulálio enfatizou a importância da articulação política para viabilizar investimentos nos municípios piauienses.
O parlamentar destacou a relação construída com o Governador Rafael Fonteles e com Prefeitos, vereadores e demais lideranças como parte do processo de busca por soluções para as demandas apresentadas pela população.
Segundo Severo, o mandato deve ser pautado pela escuta e pelo diálogo permanente.
“Nosso trabalho é feito de muita escuta, muito diálogo, muito compromisso e muita responsabilidade. Vamos com os pés no chão, ouvindo a população e, de acordo com essa escuta, vamos bater às portas de quem quer que seja para conseguir resolver os problemas do nosso povo”, afirmou.
Lideranças reforçam apoio à candidatura
A inauguração do comitê também contou com a participação de vereadores, prefeitos, lideranças políticas e apoiadores de diferentes municípios da região, reforçando a articulação em torno da candidatura de Severo Eulálio.
Durante o evento, Pedro Rocha, suplente na chapa de Júlio César (PSD) ao Senado, destacou a presença das ações do deputado em diferentes municípios do Piauí.
“Onde você caminhar pelo Piauí, você vai encontrar o DNA do Severo nas suas obras e ações pela melhoria da qualidade de vida do povo piauiense”, afirmou.
A manifestação reforçou o caráter regional da campanha e o discurso de continuidade do trabalho desenvolvido pelo parlamentar ao longo do mandato.
Política como instrumento de transformação
Ao falar sobre sua atuação política, Severo Eulálio afirmou que o trabalho parlamentar deve acontecer de forma permanente, e não apenas durante os períodos eleitorais.
“Se você deixar para trabalhar só no período da eleição, com certeza não vai ter sucesso. O importante é continuar trabalhando sempre. É isso que nós fazemos”, declarou.
O deputado afirmou ainda que, caso seja reconduzido à Assembleia Legislativa, pretende manter a articulação com o Governo do Estado, gestores municipais, vereadores e demais representantes políticos para buscar novos investimentos.
Ao encerrar sua fala, Severo Eulálio reforçou sua visão sobre o papel do mandato parlamentar e defendeu a política como instrumento para melhorar a vida da população.
“A política é uma missão. É a missão de melhorar a vida do nosso povo, de melhorar a vida dessa gente”, concluiu.
Veja todas as fotos aqui: